Como Terminar um Namoro

Como Terminar um NamoroQuando se fala de relacionamento, o que mais aparece são dicas e truques de conquista e sedução. Mas e quando o propósito é o oposto? Terminar um namoro não é uma tarefa fácil na maioria das vezes, pois envolve sentimentos diversos e contrastantes de duas pessoas. Há muitas razões para um relacionamento acabar como desgaste na relação, propósitos muito divergentes, desapontamentos, se envolver com outra pessoa ou mesmo simplesmente deixar de amar. Cada relacionamento é único, mas vamos aqui tentar ajudar a como terminar um namoro de uma forma menos dolorosa.

1. Esteja bem resolvido da sua decisão. Você já vai fazer algo nada agradável, caso esteja confuso tornará a conversa ainda mais difícil, por isso antes de chegar ao ponto de chamar a outra pessoa para resolver, esteja decidido e certo do que deseja.

2. Mantenha a calma. É normal que você fique ansioso na hora da conversa, mas lembre-se que manter a calma é a melhor maneira de não deixar suas emoções a te levar a dizer coisas agressivas ou pesadas demais, quando ficamos muito nervosos, nos tornamos mais suscetíveis a dizer coisas que nem sempre acreditamos apenas para machucar o outro.

3. Seja claro e direto. Com a sua decisão tomada, ficar rodeando para chegar ao ponto não vai ajudar, diga o que quer de forma clara e sem desrespeitar o outro. Se o relacionamento não está acabando por motivos drásticos é bom que se deixe um clima que favoreça boas lembranças.

4. Explique o que pensa e o que o motivou a essa decisão. Explicar suas razões a pessoa vai ajudá-la a encarar melhor e a repensar a condução do relacionamento, quando um relacionamento não vai bem é saudável para ambas as partes o seu fim, mesmo que o outro não consiga ver desse jeito. Então é melhor que a conversa ajude as duas pessoas a enxergarem seus erros para que em um relacionamento futuro não volte a agir igual.

5. Respeite o espaço do outro. Após terminar não fique procurando para saber se o outro está bem ou quaisquer outros assuntos. As pessoas reagem de maneiras diferentes a um fim de namoro, mas encarando bem ou mal nunca é agradável um término. E provavelmente você não será a pessoa mais indicada para ouvir os desabafos do ex-companheiro (a). Respeite o tempo de aceitação da pessoa. Deixe o outro livre para viver o que há adiante e também se abra para receber tudo o que a vida te reserva.