Como Ter uma Pele Perfeita

Como Ter uma Pele PerfeitaAtualmente a preocupação com a aparência é algo comum entre homens e mulheres, todos querem estar mais bonitos e jovens pelo maior tempo possível, e isso é claro reflete uma maior atenção à pele.

Os cuidados com a pele não se bastam à cremes e higienização.

O tecido é o maior órgão do nosso corpo e reflete nossos hábitos alimentares, noites mal dormidas, idade e nível hormonal, portanto os cuidados para ter a pele perfeita abrangem todas as ações do nosso cotidiano.

Alimentação:

Cenoura – O ácido lipóico presente nela revitaliza a pele e dá uma força ao bronzeado.

Morango, amora e framboesa – A cianidina e a vitamina C presente nessas frutas agem contra a oleosidade, a acne e o envelhecimento precoce.

Abacaxi – Suas substâncias anti-inflamatórias agem diretamente na pele e combate a acne e alergias, além disso dá firmeza aos tecidos.

Castanha do Pará – Previne o envelhecimento e mantém a elasticidade natural da pele.

Pepino – Promove a regeneração celular e auxilia na cicatrização da pele.

Salmão – Combate o câncer de pele pois é rico em vitamina C e D.

Banho:

O banho muito quente é péssimo para sua pele, pois a água quente retira a oleosidade natural e deixa os tecidos muitos ressecados o que acelera o processo de envelhecimento. Prefira os banhos mornos, e se possível, frios.

Hidratação e proteção:

Ficar muito tempo exposto ao sol é perigoso para a pele, mas para algumas pessoas é inevitável. Nunca deixe de usar filtro solar mesmo em dias nublados, ele protege e previne o câncer de pele.

A hidratação pode ser feita todos os dias em casa com um creme adequado para seu tipo de pele, não deixe de passar o creme no corpo todo principalmente após a depilação, pois a pele estará muito sensível.

Outra forma de hidratar a pele é bebendo muita água, são recomendados 2 litros por dia, se você estiver desidratada (o) sua pele ficará marcada com vincos e linhas, não espere para ver.

Esfoliação:

Esfoliar a pele remove as células mortas e remove as impurezas que ficam nos poros. A esfoliação de 15 em 15 dias facilita a penetração dos cremes na pele a mantém mais jovem e tonificada.

Utilize produtos específicos para esfoliação ou faça esta receita caseira: misture um pouco de açúcar ao sabonete líquido e esfolie a pele do rosto, dos cotovelos, do bumbum e das coxas.

Pratique exercícios:

A atividade física reduz o stress tão prejudicial à pele e a mantém mais jovem. Além disso exercício físico faz bem para tudo, não importa a modalidade, o importante é mexer o corpo e evitar o sedentarismo.

Seguindo estas dicas você terá uma pele saudável, sem oleosidade e acne, radiante e jovem, enfim, uma pele perfeita.