Como Ter uma Letra Bonita

Como Ter uma Letra BonitaQuem nunca quis ter uma letra bonita? Todo mundo! Muitas pessoas, principalmente as que têm letras mais feias sempre sonharam em ter uma letra bem mais bonita. Mas todo mundo acha que se aprende a ter letra bonita quando criança ou até que não se aprende a ter letra bonita e sim se nasce com esse “dom”. Mas isso não está correto, até quem já está bem mais velho, um idoso, por exemplo, ainda pode ter uma letra bonita, pois sempre será possível você melhorar a sua caligrafia, basta você querer. As pessoas que têm letras mais feias que as outras têm mais dificuldades em às vezes fazer algum documento, escrever uma redação ou fazer uma prova, geralmente isso é causado pela ansiedade e a vontade de escrever mais rápido, mas para melhorar é tudo questão de treino. Por isso neste artigo separamos algumas dicas para você deixar a sua letra bem mais bonita.

1. Compre um caderno de caligrafia. Algo muito indicado por professores e especialista é que pra você ter uma letra bonita deve fazer como quando era criança, comprar um caderno de caligrafia. Nele você vai começar a fazer exercícios a todo o momento até sua letra sair bem melhor e não mais aquele garrancho. Cadernos de caligrafia são importantíssimos para esse tipo de problema.

2. Treine bastante. Seria muito importante você ficar treinando, mas treinando muito. Comece pelas letras e depois vá para as palavras completas. A cada letra você repete inúmeras vezes até ela sair perfeitamente, porque a escrita nada mais é que um desenho, que se praticando o bastante você conseguirá escrever com uma letra muito bonita.

3. Escreva calmamente. Um dos motivos das letras saírem feias é que quem escreve assim sempre está correndo, ansioso e nervoso, assim a letra com certeza sairá um garrancho. Então se você escrever calmamente a sua letra ficará muito bonita.