Como Ter uma Letra Bonita

Como Ter uma Letra BonitaA caligrafia é uma preocupação dos professores desde que os alunos começam a escrever. Os alunos a princípio têm uma letra que nem eles mesmos entendem e ao longo de sua vida escolar sua letra vai melhorando, ou não. O grande problema de você ter uma letra não tão bonita, é que os outros, a quem se destinam seus escritos, podem não entender a mensagem e acabar fazendo interpretações errôneas da mesma.

É importante que você seja claro e que possa se expressar bem, tanto na fala, quanto na escrita. A caligrafia é entendida como uma arte visual e como tal, precisa de prática para ser aprimorada. Isso não quer dizer que você não pode ter seu estilo próprio de escrita, isso faz parte da sua identidade, mas você deve ter um estilo compreensível por todos. Para isso há algumas técnicas que você pode usar para melhorar usa caligrafia e não passar por problemas de compreensão ou que seus amigos tirem sarro de você por ter uma letra destorcida.

1.Retorne o uso do caderno de caligrafia. O caderno de caligrafia é usado desde a tenra idade pelos educadores para que os alunos consigam escrever em linha reta e de uma forma compreensível, se você pulou essa etapa ou seu educador não o utilizou corretamente, nunca é tarde para retomar seu caderninho. Comece escrevendo histórias e coisas interessantes para não ficar maçante.

2. Cuide de suas mãos. Seque as mãos antes de começar a escrever para que o lápis, pena ou caneta não escorregue de sua mão.

3. Compre bons lápis e canetas. Um bom equipamento, de bom deslize e com apoio para os dedos é o ideal para você escrever. Vale a pena investir um pouco de dinheiro e comprar uma caneta boa para escrever, as canetas de pena ainda são as melhores e estilosas.

4. Tenha foco, se concentre e pratique. Essa última etapa se resume  em uma palavra: “Escreva!”. Pratique sempre a escrita, tanto no caderno de caligrafia quanto em um caderno comum.