Como Ter um CNPJ

Como Ter um CNPJO CNPJ, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, é importante para quem tem qualquer tipo de negócio. O número é importante por conta do registro de que a empresa de fato existe e esteja regularizado no cadastro da Receita Federal e permaneça dentro das regras do governo.

1. Se você tem um negócio e pretende criar um CNPJ, será necessário registrar sua empresa na Junta Comercial ou em qualquer Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas da sua região.

2. Depois que você tiver o número do registro, deverá entrar no site da Receita Federal, selecionar a opção CNPJ, depois Programa e baixar ele o seu computador. Siga as instruções de preenchimento passadas pela Receita Federal.

3. Em seguida, você deverá gravar o arquivo para remessa por meio do programa Receita Net, que deverá ser baixado no computador também.

4. Quando enviar, a Receita Federal irá disponibilizar um documento provisório para inscrever a empresa. Ele deverá ser impresso direto do seu computador. O documento deverá ter reconhecido firma em cartório e juntá-lo com outros documentos da empresa.

5. Junte todos os documentos e dados que você tem da empresa e leve para a Agência da Fazenda da sua cidade. No documento é possível ver o endereço da agência mais próxima de você, localizada como DBE.

6. Você mesmo pode fazer isso, mas em um dos campos do documento de inscrição, deve ter o nome e o registro de um contador, ou técnico de contabilidade. Depois que você fizer isso, terá sua empresa cadastrada e pronta para iniciar os serviços disponíveis.

É muito fácil criar um número de CNPJ para a sua empresa. É sempre muito importante deixar a sua empresa regularizada para que no futuro você não encontre problemas com o governo por falta de regularização do negócio. Esteja sempre em dia com a sua documentação e verifique sempre prazos para entrega e renovação dos documentos, caso seja necessário.