Como Ter um Cabelo Bonito

Como Ter um Cabelo BonitoVocê já viu aqueles comerciais de TV com aquelas modelos de comerciais de shampoo com cabelos brilhantes e sedosos, suaves e saltitantes ao ponto de você querer trocar o seu cabelo pelo delas? Siga os passos a seguir e veja como ter um belo e saudável cabelo.

1. Escolha o seu shampoo e condicionador, para isso você não precisa comprar os que você vê nesses comerciais todos os dias. Vá a um mercado ou farmácia e escolha um shampoo, seu cabeleireiro pode lhe orientar quanto ao tipo de shampoo e condicionador ideal para seus cabelos.

2.  Após aplicar o shampoo em seu cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos de forma a atingir todos os lugares de sua cabeça, até que chegue à raiz de seus cabelos. Desligue a água e deixe o shampoo agir por um tempo e após uns três minutos mais ou menos enxague o shampoo. Tome cuidado, caso você tenha cabelos longos para não embolar as pontas. Faça o mesmo procedimento com o condicionador, porém deixe agir por mais ou menos dez minutos para que seu cabelo fique mais hidratado e suave.

3. Utilize cremes de pentear que contenham fórmulas contra a ação dos raios UV. Além de proteção os cremes para pentear darão brilho e vida ao seu cabelo.

4. Penteie seus cabelos regularmente todos os dias por pelo menos duas vezes ao dia. Não utilize escovas de plástico, elas estragam os cabelos fazendo com que eles fiquem embolados, opte por escovas de gel. Peça ajuda a seu cabeleireiro quanto à escova ideal para o seu tipo de cabelo. Não utilize escovas destinadas a cabelos afros para cabelos finos, por exemplo, e vice e versa.

5. Ao pentear seus cabelos, procure desembolar bem as pontas deixando-as com aspecto de leveza.

6. Nunca durma com seus cabelos molhados, isso com o tempo faz com que a raiz apodreça e estrague todo seu cabelo. Lave seu cabelo preferencialmente na parte da tarde, de forma que ao ir dormir ele já esteja seco. Caso contrário utilize secado de cabelo para uma profunda secagem.

7. Ao menos uma vez por semana faça hidratação intensa em um salão ou até mesmo em casa com cremes apropriados para hidratação.

8. Não utilize as famosas chapinhas com muita frequência, apesar de o resultado imediato ser bom, com o tempo o cabelo tende a ficar quebradiço e fraco devido à alta temperatura e à desidratação que ocorre. Você pode optar por usar babyliss.