Como Ter um Bom Humor

Como Ter um Bom HumorPessoas bem humoradas atraem mais pessoas para sua companhia e, o que é mais importante, atraem pessoas que também têm bom humor. Ter um bom humor não é nada complicado quando se está disposto a mudar alguns hábitos para isso. A maneira como você se comporta entre seus amigos é a principal maneira de demonstrar que está de bem com a vida e que saber rir até das coisas ruins que te acontecem.

1. Tenha uma conversa honesta com um amigo e pergunte-lhe por que as pessoas não te consideram que “engraçado”. Você pode descobrir que é apenas o seu tempo ou modo de falar, mas você também pode ouvir que suas piadas são tão sem cor, incomuns ou ofensivas que o “público” em geral não aprecia.

2. Estude o que faz com que seus amigos riem quando estão assistindo a filmes, shows, televisão ou falando com outras pessoas. Determine se eles preferem piadas bobas ou sarcasmo, por exemplo.

3. Assista talk shows e vídeos de stand-up comedy para determinar o que faz com que os indivíduos falem de forma divertida, engraçada e popular. Estude a maneira como eles inserem piadas, comentários humorísticos ou provocantes para a conversa obter um riso. Use suas técnicas para melhorar a sua entrega.

4. Aprenda a tirar sarro de si mesmo. Abra-se para contar histórias engraçadas e constrangedoras de vez em quando, desde que elas não sejam tão pessoais que façam o grupo se sentir desconfortável.

5. Pegue emprestado piadas e expressões de outras pessoas engraçadas até que você esteja confortável com sua própria maneira de conduzir uma conversa. Mesmo quando você credita ao escritor a graça da piada, você ainda vai receber o riso e ganhar confiança de que está desenvolvendo seu senso de humor.

Dicas:

  • Perceba que nem todos tem o mesmo senso de humor. Não tente fazer toda a multidão rir de suas piadas. É melhor ter um riso sincero de algumas pessoas do que um monte de risadas educadas