Como Ter Filhos Gêmeos

Como Ter Filhos GêmeosMuitos casais sonham em ter filhos gêmeos, não dá pra negar que apesar do trabalho que um par de bebês pode dar, é realmente uma graça ver duas crianças idênticas se desenvolvendo ao mesmo tempo.

Infelizmente não há uma fórmula mágica para se ter gêmeos, em geral, as mulheres que têm mais chances em ter filhos gêmeos são aquelas que já possuem um histórico familiar deste acontecimento, ou seja, uma mulher que tem um irmão gêmeo tem maior probabilidade de ter filhos gêmeos, mas nem sempre isso acontece.

Atualmente o que é feito nas clínicas de fertilidade é estimular os ovários, por meio de remédios, para que sejam liberados dois óvulos ao mesmo tempo ao invés de um só, com isso as chances de ter gêmeos aumenta muito.

Gêmeos univitelinos e bivitelinos

Os gêmeos univitelinos são aqueles provenientes de um óvulo duplamente fertilizado, ou seja, dois espermatozoides fecundam o mesmo óvulo. O fruto desta gravidez são gêmeos idênticos, apenas algumas características são diferentes, como as impressões digitais.

Os gêmeos bivitelinos são provenientes de dois óvulos que foram fertilizados ao mesmo tempo por dois espermatozoides. O fruto desta gravidez são gêmeos não idênticos, afinal eles não compartilham das mesmas informações genéticas, é possível engravidar de dois homens diferentes ao mesmo tempo desta forma.