Como ter Cabelos Lisos

Como ter Cabelos LisosO cabelo liso é, há muito tempo uma tendência, essa hegemonia se dá por conta da praticidade dos fios alinhados. Hoje em dia com toda tecnologia é bem simples ter um cabelo liso e ainda com um aspecto absolutamente natural, a escolha é sua: chapinha, secador, massagem, alisamento, amaciamento, relaxamento e dentre outras muitas opções. Você pode escolher aquela que é melhor para a sua necessidade e melhor para o seu cabelo. Aprenda a seguir  como obter um cabelo liso sem perder aquele tom natural.

1.       Chapinha e escova -  O primeiro truque para obter um liso perfeito com o uso da chapinha e da escova vem na hora do banho, use um shampoo de limpeza profunda para remover todos os resíduos de produtos utilizados nos dias anteriores o que resulta em fios mais soltos, ainda no banho use uma ampola de efeito rápido, para hidratar e ajudar na hora de alisar os fios. A temperatura que vem da chapinha pode danificar os fios por isso é essencial ter em mãos um antitérmico para aplicar antes de iniciar o alisamento. A chapinha pode deixar as pontas do cabelo espetadas, por isso existe um truque bem eficiente, quando você chegar no fim da mecha vire o aparelho para dentro ou para fora ou então use o babyliss somente nas pontas para dar ao cabelo uma aparência natural. Uma dica legal  é  soltar a raiz para dar uma aparência mais natural e de  cabelo mais cheio, para isso coloque sua cabeça para baixo e use o secador bem perto da raiz, e depois ajeite os fios com as mãos. Para abaixar aqueles indesejados fios que ficam pro alto após o uso do secador e da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo que eles abaixam. Se você não quiser lavar o cabelo, na hora do banho use uma toalha de tecido que não permite que os fios fiquem úmidos e os protegem do calor. Para conservar a chapinha ou a escova o mais importante é não ficar passando a mão toda hora e não ficar mexendo no cabelo sem parar,  essa ação faz com que a oleosidade dos cabelos não desçam ate as pontas e toda a oleosidade fica concentrada somente no couro cabeludo, isso faz com que a chapinha dure no máximo um dia e meio.

2.       Alisamentos – Os alisamentos servem para pessoas que desejam ter os fios lisos permanentemente. Os alisamentos podem revitalizar os cabelos, proporcionando brilho e maciez, além do liso perfeito e natural que você deseja. Você pode escolher produtos que deixam seus cabelos com um liso escorrido ou com algumas ondulações, permitindo movimento e naturalidade. Após um alisamento é necessário  atenção redobrada , é importante não usar tinturas e nem descoloração por pelo menos 6 meses para não danificar os fios. Os alisamentos podem ser agressivos aos cabelos, portanto é essencial que seja feita hidratação de mês em mês para a restauração dos fios. Os alisamentos costumam ser cobrados pelo comprimento dos fios, podendo variar de preço.

Como você pôde perceber, ter cabelos lisos é bastante fácil. Escolha uma técnica e aproveite, sempre lembrando de manter as madeixas bem hidratadas para obter o brilho e maciez de um liso natural.