Como Temperar Peixe

Como Temperar PeixeO peixe é um alimento bastante saudável, faz bem para a memória, é  rico em cálcio, fósforo e vitaminas A, D, B1 e B2 e cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros, eles são também fortes aliados na melhora da qualidade de vida das pessoas, pois possuem poucas calorias e ajudam a controlar o nível de colesterol no sangue.

O preparo do peixe é sempre bem delicado, exige bastante cuidado. Nesse artigo você irá aprender como temperar um peixe de forma simples que terá um  resultado delicioso.

1.  No caso do peixe inteiro, a dica é não se esquecer de temperar a parte de dentro. Não há necessidade de exagerar com temperos. Use apenas sal, um pouquinho de alho e pimenta do reino.

2. Temperos ácidos como limão e vinagre também podem ser usados, pois dependendo do peixe ajudam a dar consistência, deixando a carne mais firme, já que alguns tipos de peixes podem se desmanchar após serem cortados.

3. Pelo fato de poder desmanchar, o ideal não é deixar o peixe de molho por muito tempo no tempero.

4. Se for uma ocasião importante, você incrementar o tempero com Manjericão, alecrim, sálvia, manjerona, louro, segurelha e tomilho conferem sabor diferenciado não só aos peixes, mas também às carnes, aves, patês e cremes. A melhor forma de usar as ervas é preparar um caldo batido no liquidificador. Espalhe as postas ou filés com o tempero e deixe descansar por uma hora antes de preparar a refeição.