Como Temperar Peixe Para Fritar

Como Temperar Peixe Para FritarO peixe é um alimento importante em muitas cozinhas.  Assado, cozido, grelhado ou frito, ele sempre ganha espaço na culinária mundial. Este artigo mostrará uma boa receita de tempero para usar e seu peixe se você deseja fritá-lo. Existem muitos peixes o mercado e para os que não têm tanta intimidade com a cozinha sempre surge um pouco de dúvida sobre que peixe é ideal para se preparar frito. Os melhores são: Sardinha, pescadinha, badejo e namorado. Siga os passos abaixo para temperar seu peixe para ser frito.

Ingredientes:

  • Peixe (da sua preferência)
  • 2 dentes de alho
  • 1 limão
  • 1 ovo
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Farinha de trigo
  • Fubá

1. Limpe o peixe. Você pode pular essa etapa pedindo para o peixeiro de sua região para limpar o peixe no ato da compra. Caso contrário, você precisará retirar as vísceras e as espinhas.

2. Prepare o seu peixe. Após os peixes estarem limpos, lave-os com água abundante, retirando os vestígios de espinha e de gordura que possa haver nele.

3. Prepare o tempero. Numa bacia amasse muito bem os dois dentes de alho, acrescente o suco de 1 limão, o sal e a pimenta. Mexa bem para agregar os temperos. Coloque seu peixe nesse tempero e Deixe marinando por 30 minutos.

4. Em outra tigela prepare a farinha. Essa é uma parte importante do preparo do seu peixe. Para obter uma crosta mais fina e crocante, você pode adicionar uma parte de farinha de trigo para 2 partes de fubá. Isto irá permitir que o peixe cozinhe por dentro e forme uma deliciosa casca crocante por fora, a forma mais bem feita de peixe frito.

5. Bata o ovo em uma tigela a parte. Passe o peixe no ovo e em seguida na farinha. Depois de passar no ovo, pegue o peixe unitariamente e o passe na mistura feita anteriormente de farinha e fubá. Tome cuidado de revestir todo o peixe, não deixando qualquer parte de fora.

6. Aqueça o óleo na panela a cerca de 170 graus C, tomando cuidado para não permitir que ele fique muito quente. Coloque os pedaços de peixe no óleo quente, tomando cuidado para evitar respingos de óleo. O peixe deve ser virado somente uma vez, quando as bordas estiverem bem douradas. Não fique mexendo o peixe ou ele pode desmanchar.