Como Temperar Carneiro

Como Temperar CarneiroO carneiro é uma carne bem nobre e por isso merece um tempero à sua altura. Por isso que muitas pessoas não sabem ao certo como temperar um belo carneiro e ficam com medo de estragar a carne, que não é nenhum pouco barata. Mas, estamos aqui para isso e vamos lhe ensinar como temperar um carneiro, deixando a carne ainda mais macia, saborosa e especial. Este tipo de tempero é padrão e os ingredientes não devem ser modificados, pois o seu sabor certamente será modificado. Anote os ingredientes corretos e use-os.

1. Ingredientes para temperar o seu carneiro. Como foi dito na parte de cima, os ingredientes não devem ser substituídos, pois irá alterar o sabor da carne. O fato dos ingredientes serem simples ajuda a não precisar modifica-los. Esta receita é para um carneiro com cerca de 10 quilos.

- 10 colheres de sopa de sal
- 7 folhas de louro
- 1 litro de vinho branco seco
- 2 cabeças de alho de tamanho médio
- 1 colher de sopa bem cheia com colorau
- 1 colher de sopa rasa de ajinomoto
- 1 colher de sopa de pimenta do reino
- 2 copos de água ou 400ml
- 1 noz moscada ralada
- 1 colher de sopa rasa de alecrim

2. Preparando o tempero. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata-os em temperatura média.

3. Temperando o carneiro. Coloque o carneiro em um recipiente de modo que o tempero cubra-o por completo. Assim que achar este recipiente, despeje o tempero por cima dele e deixa por cerca de 6 horas para que a carne possa absorver todo o sabor do tempero.

Este é o modo mais clássico e mais simples de se temperar um carneiro. Os ingredientes não são caros e nem difíceis de serem achados. Se você não sabia como temperar um carneiro os seus problemas acabaram. E este tipo de tempero também serve para temperar pernil, pois fica extremamente gostoso.