Como Temperar Carne de Porco

Como Temperar Carne de PorcoSó de falar em carne de porco, seja lá qual ela for, já ficamos com água na boca, pois realmente é uma carne muito saborosa e bastante apreciada pela grande maioria das pessoas. E quando ela está bem temperada, parece que agrada ainda mais e o sabor da carne é ressaltado. Faça uma bela carne de porco com esse tempero que iremos ensinar aqui, em um jantar especial ou naquele final de semana que a família vai estar reunida. Por isso vamos dar algumas dicas de como fazer um bom tempero para a sua carne de porco. Acompanhe a nossa receita e deixe a sua carne ainda mais saborosa e bem mais gostosa.

1. Ingredientes necessários para você temperar a sua carne de poco. Separe todos esses ingredientes para que você consiga fazer o tempero da sua carne de porco.Está receita é proporcional a quatros quilos decarne de porco. Se o pernil for maior, é só aumentar os ingredientes.

- 1 xícara de chá de suco de limão
- 6 dentes de alho amassado
- ½ masso de salsinha bem picada
- 2 folhas de louro
- 10 folhas de manjericão
- 2 colheres de sopa de alecrim
- sal a gosto
- pimenta branca a gosto

- Alguma carne de porco a sua escolha (pernil, linguiça, lombo, etc)

Se quiser, o limão pode ser substituído por vinagre de vinho branco, vinho seco ou até mesmo cerveja. O mesmo serve para as ervas, utilize a da sua preferência. Mas, essa é a receita mais tradicional e que deixa a carne ainda mais saborosa.

2. Temperando a carne de porco para ficar mais saborosa. Para iniciar o processo de tempero da sua carne de porco, comece tirando todo excesso de gordura da carne de porco perfure-a com uma faca de ponta para que o tempero penetre melhor e ela ficar ainda mais saborosa. Comece adicionando o suco de limão por cima de toda carne e depois vá colocando o resto dos temperos de forma aleatória. Assim que tiver colocado todos os ingredientes, esfregue bem a carne de porco, espalhando todos os temperos da forma que eles fiquem bem misturados e unidos a carne. Depois disso, cubra a forma que  a carne de porco escolhida com um papel alumínio e deixe o tempo necessário para a carne específica. Sempre que puder, retire o papel alumínio e regue a carne de porco escolhida, como caldo que terá escorrido.