Como Surgiu o Planeta Terra

Como Surgiu o Planeta TerraO surgimento do planeta Terra é um assunto que divide opiniões até hoje . Ao decorrer da história da humanidade foram surgindo teorias e mais teorias,mas que até hoje não convenceram muito a humanidade. Convenhamos que é um assunto muito difícil de se tratar já que o surgimento do planeta Terra é estipulado em 4,6 bilhões de anos atrás ,e que durante muito tempo permaneceu em estado inóspito , ou seja , sem condições para a habitação do homem. Nós vamos ver agora como surgiu o planeta terra de acordo com as teorias mais concretas e aceitas pela humanidade.

1. Surgimento científico. O Big Bang foi a explosão que deu origem ao universo, e não ao planeta Terra em si . Mas é claro que a Terra foi conseqüência desse fenômeno , assim como todos os planetas do nosso sistema solar , e matéria de todo o universo .A atmosfera da Terra era composta por gás carbônico , metano , monóxido de carbono e gás nitrogênio. Havia também gás oxigênio , porém muito escasso . O Planeta Terra também foi durante muito tempo extremamente quente em razão das atividades vulcânicas que aconteciam . Não possuía a camada de ozônio, os raios ultravioletas eram fortíssimos e descargas elétricas também ocorriam . Havia também bombardeamentos  de corpos vindos do espaço, e as moléculas de  água que chegaram ao planeta foram trazidas por esses asteróides .E foi essa água que permitiu que durante muito tempo a superfície do planeta Terra fosse resfriada. Em períodos variados ocorreram processos que ocasionaram os oceanos,a crosta terrestre e o aparecimento das formas primitivas de vida no planeta.

2. Surgimento religioso. A chamada teoria criacionista é derivada de passagens da bíblia. Segundo o Livro Sagrado a Terra foi criada por Deus , um ser superior ,em seis dias. Ele fez todo o planeta , assim como as plantas e os corpos celestes, enfim ,toda a vida . E as formações biológicas foram causadas pelo dilúvio , no qual Nóe e sua família , juntamente com os animais se salvaram dentro da arca. As passagens bíblicas encontram-se no livro de Gênesis , capítulo 1 .