Como Surgiu o Pastel

Como Surgiu o PastelO pastel é considerado o rei das feiras livres no Brasil. Foi nesses lugares que ele ganhou mais destaque e preferência do público, que é vendido para pessoas que estão caminhando por perto e por pessoas que trabalham nas redondezas dessas feiras livres.

Essa receita é muito apreciada com seus diversos tipos de sabores, seja doce ou salgado. Você já pensou de onde o pastel surgiu? Neste artigo mostraremos de onde veio esse prato tão apreciado em todo o mundo.

1. A história do surgimento do pastel. Alguns historiadores dizem que a receita é brasileiro e a sua versão frita é originária da Europa,  da Idade Média.

2. Já outras pessoas dizem que o pastel nada mais é que uma outra versão do famoso Rolinho Primavera, típico da culinária da China e do gyosa japonês. Isso pode explicar o enorme número de chineses e japoneses fritando pastéis nas feiras do nosso país.

3. Ainda do lado oriental, muitos dizem que por causa da Segunda Guerra Mundial, o povo japonês abriu diversas pastelarias. Eles se disfarçavam de chineses e assim eliminavam a discriminação que havia na época devido à alianças com outros países.

Deixando de lado a história e os conflitos, o que sobra é o amor por essa receita que gira o mundo. Todos gostam de um pastel, independente do recheio e da classe social. O sabor faz a criatividade e vice versa. Muitos estabelecimentos gostam de inovar e criam pastéis de diferentes formas, tamanhos e recheios, sejam eles doces ou salgados e é isso que dá a graça do prato.

O que todos dizem é que o verdadeiro segredo para um bom pastel é a massa, recheios e ingredientes que são de qualidade. Agora você já conhece um pouco da história dessa receita que encanta paladares de diversos povos e países.