Como Surgiu o Futebol

Como Surgiu o FutebolAté hoje não há informações concretas sobre quando e onde surgiu o futebol, mas o que se sabe é que em muitas culturas as pessoas já faziam algo parecido com o futebol, ou seja, brincadeiras de chutar bolas, mas sem regras, e sem limites.

No século XX, na Inglaterra, o futebol passou a ser um jogo oficial, já com algumas regras, e o principal objetivo do jogo era, e continua sendo, chutar a bola e coloca-la dentro do gol.

O NOTTS foi o primeiro time de futebol a ser criado no mundo, em 1862 na Inglaterra. Um fato interessante é que somente em 1871 surge a posição do goleiro, antes disso nenhum jogador podia pegar a bola com as mãos.

Hoje o futebol é o jogo mais popular no mundo, por ter regras fáceis e simples, não atrai somente os jogadores, mas também expectadores, que torcem ferozmente pelos seus times.

Uma curiosidade é que o futebol sempre foi um jogo direcionado ao público masculino, por exigir uma grande força física. Mas atualmente, muitas as mulheres já estão quebrando este tabu e hoje, temos o  Campeonato Mundial de Futebol Feminino.

A FIFA é o órgão responsável por comandar os eventos de futebol, como Campeonatos e Copas. O evento mais importante do Futebol é a Copa do Mundo que acontece de 4 em 4 anos, é o campeonato que movimento mais dinheiro no mundo. Além, de promover a pratica do esporte, tem grandes fins lucrativos.