Como Surgiu a Vida na Terra

Como Surgiu a Vida na TerraO surgimento da vida na Terra é algo que ainda gera dúvidas em muitas pessoas e não só isso, mas também discussões, mas as discussões são geradas a partir daqueles que dizem ter certeza de como ela surgiu. Esta vai ser a eterna briga entre a igreja e a ciência, a igreja provando com sua fé e com o seu livro sagrado: a bíblia.

Nela prova coisas a partir de escrituras, já a ciência prova a partir de fatos históricos acontecimentos históricos. De uma coisa a gente sabe que esta briga não vai acabar nunca, se uma abandonar a sua própria tese deixará de acreditar no que sempre acreditou no que sempre tentou provar no que acreditava. Por isso esta briga nunca vai acabar e por isso que se você quer saber como surgiu a vida na Terra, nós vamos dar as duas explicações, tanto da igreja quanto a da ciência. Assim você poderá acreditar na que quiser e tirar suas próprias conclusões.

1. Na visão da igreja. Como dissemos anteriormente, a igreja tem uma visão totalmente diferente da ciência sobre o assunto de como surgiu a vida na Terra. Ela se baseia nas escrituras sagradas da bíblia para ter a certeza de como realmente ela surgiu. Nela está escrita que Deus fez a Terra em sete dias e que o ser humano foram os últimos a serem criados, primeiro o homem e depois a mulher, eles chamados de Adão e Eva, dando assim a origem de toda a humanidade.

2. Na visão da ciência. A visão da ciência é totalmente diferente da visão da fé, da visão da igreja. Ela comprova a partir de fósseis e estudos científicos que nós surgimos a partir da evolução do macaco, passando por varias gerações como o Neanderthal e os Homo Sapiens, assim evoluindo para o que somos hoje.

Esta batalha de provação de quem está certa pode ser que nunca termine, mas cada um com a sua fé, cada um acredita no que lhe convém, seja na igreja ou na ciência.