Como Superar um Amor não Correspondido

Como Superar um Amor não Correspondido O amor é um sentimento tão puro, onde gostamos tanto da presença de uma pessoa que a nossa alegria passa a ser estar apenas com ela. Principalmente quando falamos em relacionamentos, mas isso não quer dizer que o mesmo amor que você sente por uma pessoa, é sentida pelo outro. O amor não correspondido é muito comum na adolescência, mas não quer dizer que quando adultos estaremos imunes. Por isso montamos algumas dicas para você que precisa superar um amor não correspondido.

1. Muitas vezes culpamos o outro por não corresponder nosso sentimentos: em muitos casos oque era amor, se torna ódio. Muitas pessoas ao não serem correspondidas acabam trocando o sentimento pela pessoa e acabam culpando o outro por não corresponder o sentimento. Mas tenha em mente que ninguém é culpado por não corresponder um sentimento que não, perdão pela redundância, não se sente.

2. Desfaça o idealismo em que construiu o seu sentimento: o amor é um sentimento que mexe com todo o imaginário de um apaixonado, você acaba idealizando toda um namoro que talvez nunca chegue a ser real. Entretanto é impossível superar um amor não correspondido, se a imagem idealizada do outro não for desconstruída.

3. Cuidado das falsas esperanças: em muitos casos o amor não correspondido não consegue ser superado, por haver uma falsa esperança do outro lado, mas tente reavaliar de uma forma objetiva se o sentimento ou atitudes do outro esta significando uma tentativa de início de relacionamento.

4. Se desiludir nesse caso é um bom negócio: a desilusão é sempre taxada como um sentimento ruim, mas nesse caso deve ser avaliado, mas preste atenção em qual sentindo estamos tratando. Muitas vezes não deixamos de gostar de uma pessoa, pois criamos em nossa cabeça falsas esperanças, com um olhos que o outro pareceu ter dado já se torna sinônimo de palavras como “eu sei que ele sente no fundo alguma coisa por mim”. Não pense ou ache conforme oque é cômodo a você pensar.