Como Soldar com Eletrodo

Como Soldar com EletrodoA solda é um método que só pode ser aperfeiçoado com a prática. Saber escolher o eletrodo certo para fazer esse trabalho também requer muitos cuidados. Entre os gerais, os eletrodos revestidos estão disponíveis em uma série muito grande de opções, com variedades de qualidade mecânica e de tipo de equipamento usado para fazer o trabalho.

Entretanto, apesar de tantas considerações para a qualidade do método, também é importante saber como fazer a solda com os eletrodos, afinal, é a partir daí que o trabalho começa e que garante um resultado satisfatório.

Neste artigo você vai aprender sobre como fazer soldas com um eletrodo.

Você precisará dos seguintes materiais:

-Capacete de soldagem

- Luvas isolantes

Escova de arame

Toalhas

Moedor de metal

Como Fazer:

1. Tenha a ajuda de uma escova de arame para tirar qualquer vestígio de sujeira ou pintura da área de soldagem. Além disso, posicione as duas peças de metal que está soldando e prenda-as juntas para que fiquem no lugar.

2. Anexe o jacaré no cabo de terra na máquina de solda para as áreas de trabalho. Em seguida defina a amperagem desejada.

3. Ponha o eletrodo no jacaré no cabo de soldagem. Não se esqueça de por o capacete de soldagem e luvas isolantes.

4. Procure segurar o eletrodo em um ângulo de 15 graus e faça ua poça de fusão, criando um ardo de energia com o eletrodo.

5. Arraste a poça de fusão pelo comprimento da área de soldagem. Depois, mova lentamente para que a poça de fusão não esfrie. Se a solda tiver aberturas, é possível moer a solda com a ajuda de um moedor de metal e fazer tudo de novo.

Siga o passo a passo mostrado aqui neste texto do Como Fazer. Faça sempre bons trabalhos e, se precisar, peça ajuda de uma pessoa mais experiente.