Como Soldar Alumínio

Como Soldar AlumínioSoldar alumínio é algo para profissionais, pessoas realmente habilidosas, pois consiste em ligar duas partes de alumínio, cobrir buracos, arrumar janelas, portões, bicicletas, pisos, entre outros artigos de alumínio. Além disso, exigi que se tenha um lugar e materiais apropriados para isso. Um curso de soldador pode ser proveitoso quando se pretende arrumar coisas em casa, ou até mesmo trabalhar na área. A seguir vamos mostrar as três principais técnicas de Como Soldar Alumínio.

1.Soldagem MIG. É a melhor para folhas de alumínio, devido à quantidade de calor necessária para derretê-las.  Você deve escolher um gás de proteção e que seja 100% de argônio para melhor performance. O soldador deve escolher um fio de soldar que tenha uma liga semelhante à das peças de trabalho, para assim criar uma soldadura de qualidade. É bom lembrar que se deve escolher o método que melhor se encaixar para o feito, respingos de solda de arco ou de soldagem de pulso.

2. Gás inerte de tungstênio (TIG). Uma das mais usadas ela pode ser aplicada em vários tipos de objetos, tendo assim um uso maior e mais complexo. Usa-se tanto para uma chapa fina de alumínio ou para uma mais Gross. Como a soldagem TIG requer uma haste de material de enchimento separado se deve escolher uma haste de soldagem com uma liga.

3. Maçarico alimentado a gás. O alumínio pode ser soldado, de forma mais caseira, utilizando um maçarico alimentado a gás. Sendo que esse método é mais difícil, porém mais fácil de se encontrar para vender. O que complica é que a chama é mais difícil de se controlar, não podendo assim ter um controle na hora da queima do alumínio. A tocha de solda de alumínio exige um profissional hábil e que controle adequadamente a tocha.