Como Ser uma Boa Esposa

Como Ser uma Boa EsposaManter um relacionamento não é uma coisa fácil, o casamento talvez seja uma das mais difíceis, pois ficar anos ao lado de uma pessoa, convivendo com seus defeitos, qualidades e manias requer muito amor, compreensão, companheirismo e vontade. O casamento é uma troca de favores, os dois envolvidos devem cuidar para que o seu companheiro seja feliz ao seu lado. Pensando nisso, a seguir estão algumas dicas para você colocar em prática e se tornar uma esposa ainda melhor.

1. Cuide da casa. Não tem jeito, o tempo passou e as mulheres, hoje em dia, são mais independentes e trabalham tanto quanto os homens, mas só elas têm um jeitinho especial de preparar uma comida gostosa, deixar a casa arrumadinha e aconchegante. Se seu marido leva jeito para cozinhar, também não é bom deixar que ele faça isso sempre. Preocupe-se em agradá-lo de vez em quando.

2. Reserve um tempo para conversar. Procure fazer as refeições sempre junto de seu marido e, durante elas, converse com ele, troquem ideias, escute e faça queixas sobre o dia a dia, família ou de seu emprego, enfim, faça com que os assuntos sejam agradáveis e aproveite o tempo com seu amado.

3. Não seja egoísta. Nunca esqueça que você não é a única pessoa que tem problemas dentro de casa, ele também pode sofrer estresse, e ficar chateado por vários motivos. Saiba medir as consequências, evite pensar em você o tempo todo. O seu marido não está com você para ser seu escravo e fazer todas suas vontades ou adivinhar porque você esta brava. Se algo te incomodar, diga e saiba ouvir quando ele precisar.

4. Não desperdice as boas oportunidades de ficar agarradinho na cama, de ter uma noite incrível, de beijar e abraçar seu marido. Mostre que o amor e a paixão continuam vivos dentro de você.