Como Ser um Ninja

Como Ser um NinjaOs ninjas são personagens que povoam nossa imaginação, é não é para menos, no Japão feudal eles eram contratados para espionar, se infiltrar e cometer assassinatos com estratégias de guerra.

Eles agiam disfarçados, ora com a roupa  toda negra para se confundir com a escuridão, ora com a roupa branca, para se confundir com a neve.

Os ninjas eram o que chamamos hoje de agentes secretos. Surgiram por volta do século XIV e foram contemporâneos aos samurais e travavam disputas em nome da honra e orgulho, afinal o ninja é em suma, um mercenário.

Atualmente a palavra ninja é usada como um adjetivo que designa pessoas que fazem coisas incríveis ou possuem habilidades fora do comum, olhando o contexto histórico podemos observar que essa acepção faz algum sentido.

Se você deseja ser um ninja saiba que essa tarefa não é fácil, as técnicas de luta só podem atingir a perfeição com muito treino e disciplina. Para se tornar um ninja você deve ser rápido, praticamente invisível e mortal.

Treinamento Ninja:

O Ninjitsu é uma arte marcial que foi criada no Japão. Ela era voltada para o treinamento dos ninjas e os habilitava a utilizar diversos tipos de armas (e improvisar também), assim como se virar em qualquer situação. São dezoito disciplinas a serem aprendidas no Ninjitsu, são elas:

Seishin-teki kyoyo: Refinamento espiritual;

Naginatajutsu: Combates;

Kusarigamajutsu: Armas de corrente e foice.

Kayakujutsu: Treinamento com fogo e explosivos;

Taijitsu: Combate sem armas;

Ninja ken: Combate com espada;

Bojutsu: Pau e combate pessoal;

Shurikenjutsu: Lançamento de lâminas;

Sojutsu: Combate com lança;

Hensojutsu: Disfarçar e personificação;

Shinobi-IRI: Métodos discretos;

Bajutsu: Equitação;

Sui-ren: Treino na água;

Boryaku: Estratégia militar;

Choho: Espionagem;

Intonjutsu : Fuga e ocultação;

Tenmon: Meteorologia.

Como você pode ver, não trata-se apenas de treinar o corpo mas também o cérebro com discplinas puramente teóricas como estratégia e meteorologia e também o espírito, praticando a concentração e o refinamento espiritual.

Alimentação e hábitos:

Sem excessos, a alimentação de um Ninja é baseada no equilíbrio e os alimentos industrializados devem ser cortados.

Para ser um ninja você deve dizer adeus à frituras, doces, sal, açúcar e café. Bebidas alcoólicas, drogas e cigarros devem ser riscados da sua vida.

Dormir bem e se alimentar nas horas corretas são o mais recomendado.

Ninja não é apenas um passatempo, é um estilo de vida baseado na harmonia e concentração, não é possível viver em equilíbrio num ponto e em excesso em outro.

Experimente:

Existem escolas que oferecem aulas experimentais gratuitas, dirija-se à elas e tente praticar o Ninjitsu por uma semana seguindo a alimentação indicada no ítem acima.

Caso você consiga acompanhar a turma nos treinos e seguir a dieta correta, você conseguirá se tornar um ninja após muitos e muitos anos de dedicação.

Caso não seja possível seguir estas recomendações nem por uma semana, desista, talvez ser um ninja não seja para você.