Como Ser um Bom Zagueiro

Como Ser um Bom ZagueiroUma das posições mais ingratas do futebol ao lado do goleiro. Quem é zagueiro, é porque realmente gosta do que faz, pois qualquer erro será debitado da sua conta ou da conta do goleiro e isso é quase que de praxe no futebol mundial. Mas, se você tiver algumas características você pode ser tornar um ótimo zagueiro e ser peça fundamental para o seu time. Leia o nosso artigo e veja como você pode se tornar um grande zagueiro seguindo dicas simples, mas que são importantíssimas quando se diz respeito a ser um zagueiro respeitado.

1. Prepare bastante o seu porte físico. Se você for um zagueiro muito mirrado e fraquinho é quase que certeza que você não terá muito sucesso, a menos que você seja muito bom. Para que você seja um zagueiro é necessário preparar muito o seu porte físico para dar combate nos atacantes e centroavantes, que quase sempre são muito fortes, principalmente os considerados “trombadores”.

2. Seja rápido. Para que você seja um bom zagueiro você tem que ser muito rápido. E eu não digo isso só em relação a resistência física, mas também na questão do pensamento. Você tem que sempre antecipar as jogadas e prever o que poderá vir acontecer. Isso é um diferencial dos melhores zagueiros do mundo.

3. O jogo aéreo é muito importante. Mesmo que você não seja muito alto, tem que aprimorar o seu jogo aéreo. Um bom exemplo disso é o italiano Cannavaro, que não é muito alto, mas tem uma impulsão muito grande. Um bom zagueiro tem que ganhar todas as bolas pelo alto.

4. Tenha cara de mal durante a partida. Esse papo que zagueiro mal encarado bota medo nos jogadores é verdade. Por isso, feche a cara durante o jogo para que você consiga intimidar os seus adversários, pelo menos, nos 90 minutos. Isso é muito importante.

Ser zagueiro é algo bem interessante, mas é necessária muita atenção, pois com qualquer descuido o seu time pode levar um gol e a culpa cair nas suas costas. Siga as nossas dicas e se torne um excelente zagueiro.