Como Ser um Bom Motorista

Como Ser um Bom MotoristaTodo mundo que dirige um carro pela primeira vez quer logo aprender todas as manhas e ficar cada vez mais habilidoso para se tornar um ótimo motorista, mas isso só vai acontecer com o tempo, pois dirigir um veículo só se aprende com bastante prática. Mas, se você quer algumas dicas de como dirigir bem e se tornar um bom motorista, leia o nosso artigo que iremos passar algumas sugestões para quem está começando e saiba o que deve fazer para pegar as práticas e as manhas do carro. Você verá que com o tempo saberá tudo o que precisa e não terá mais receio de dirigir. Mas, lembre-se de tomar muito cuidado, pois para quem não sabe usá-lo, o carro pode ser uma arma, tanto para você quanto para outras pessoas.

1. Embreagem deve ser dominada. Um dos maiores receios de quem está começando a dirigir é a embreagem. Você só vai se tornar um bom motorista quando dominá-la por completo, pois é ela que faz o carro andar e permanecer ligado. Com qualquer erro, você pode acabar deixando o carro morrer. Assim que você saber dominar a embreagem, pode ter certeza que já vai ser mais do que meio caminho andado.

2. Não se esqueça de sinalizar. Isso também é muito importante, pois as outras pessoas não têm que saber o que você pretende fazer. Sempre que for entrar em uma rua, dê a seta, sinalize, enfim, esteja atento a todas as outras sinalizações para que você não cometa nenhum erro.

3. Sempre com as duas mãos no volante. Não tente dar uma de “gostosão” e dirigir com uma mão só, pois em uma situação de risco você pode não conseguir manobrar o carro do jeito que você pretende. Por isso, sempre com as duas mãos no volante.

4. Não ultrapasse os limites de velocidade. Se algum lugar tem um limite de velocidade é por algum motivo, não é mesmo? Por isso, não ultrapasse esses limites para que não cause acidentes ou até mesmo multas para você, Sempre ande no limite ou até mesmo um pouco abaixo.

Essas são algumas dicas para que você se torne um bom motorista. Mas, como nós dissemos, você só vai aprender isso com o tempo, pois dirigir é prática e não tem o que discutir.