Como Ser um Bom Centroavante

Como Ser um Bom CentroavanteUma das posições mais gratificantes e recompensadoras do futebol. Quem nunca sonhou em ser o camisa 9 do time e marcar o gol do título, não é mesmo? É claro que como toda outra posição, você pode ser sacrificado por perder aquele gol feito e não ter mais sossego. Mas, saiba que se você fizer o gol, ficará mais eternizado do que qualquer outro atleta de sua equipe. Se você quer algumas dicas de como se tornar um ótimo centroavante, leia o nosso artigo e saiba algumas dicas importantes para que isso seja possível.

1. Não saia da área. Esse trabalho não é para você. A menos que você seja muito, mas muito habilidoso mesmo, você pode fazer essa função. Do contrário, prefira ficar dentro da área esperando aquela bola pingar para você arrematar e mandar pra dentro.

2. Não fique pensando em fazer gol bonito. Você já ouviu aquela frase “não existe gol feio, o feio é não fazer?” Então, e é assim que se resume a posição do centroavante. Não fique pensando se o gol vai ser bonito ou feio. O importante é marcar os gols e dar a vitória para o seu time.

3. Saiba fazer gol de tudo quanto é jeito. Não tenha somente uma especialidade na hora de marcar um gol. Seja bom em tudo que você puder. Gol de cabeça, perna direita, perna esquerda, pênalti, falta, chute de perto chute de longe. Tudo isso conta para que você possa ser um ótimo centroavante.

4. Não perca gols. Essa é a regra básica para você que quer se tornar um ótimo centroavante. Se a bola sobrar pra você, mande ela para o fundo das redes, sem dó, nem piedade. Perder gols faz com que você não seja considerado um bom centroavante. Mesmo que sejam só alguns. Matador que é matador não perde chance.

Para que você se torne um bom centroavante, vamos dar a dica mais simples e mais objetiva: faça gols. Tenha certeza que se você cumprir esse papel, você será considerado o melhor do time, por mais caneludo que você seja. Vide, Palermo, ex-atacante do Boca Juniors. Ele era extremante ruim com a bola nos pés, mas sabia fazer gols. Tanto que é o maior artilheiro da história do Boca.