Como Ser Ousado

Como Ser OusadoVocê não é a maçaneta dos outros. Ser ousado é criar oportunidades para o sucesso, em vez de esperar que elas venham até você. Esperar que algo de bom aconteça pode ser uma experiência exaustiva e frustrante. Continue lendo para aprender a se reerguer, se renovar e conseguir o que quiser. Pensar demais” normalmente é o que causa a hesitação. Ao dizer “eu quero isso”, você terá falado o bastante para tomar sua decisão. Busque essa coisa.  Comece com pouco, talvez usando uma cor ou um estilo de roupa que você jamais tenha usado antes, ou visitando um restaurante/bar que normalmente não contaria com sua presença. Agende aquela viagem para o exterior que você sempre quis fazer. Eventualmente, será possível passar de nível e fazer coisas que mudem completamente a visão que as pessoas têm de você. Faça canoagem ou entre em um novo negócio.

1. Faça o primeiro movimento. Ousar é o oposto de hesitar. Sempre que você estiver se sentindo hesitante ao interagir com outros, ou ao tomar uma decisão por si, aprenda a engolir o orgulho e a dar o primeiro passo.

2. Faça algo imprevisível. Qual ação que, partindo de você, surpreenderia seus conhecidos? Usar saltos-altos? Pular de paraquedas? Fazer aulas de dança? Pessoas ousadas não têm medo de experiências novas, sendo que elas são interessantes justamente por serem instigantes.

3. Redescubra-se. No final das contas, ser ousado é mostrar seu lado mais profundo, enaltecendo suas crenças. Não é algo relacionado ao porquê de você fazer algo – é sobre quem você é. Comece apreciando suas características únicas.

4. Finja que você já é ousado. Se você realmente devesse trocar de lugar com alguém conhecido pela assertividade e ousadia, que tipo de coisas esse homem/mulher faria na sua posição? Se você já sabe que alguém é ousado, imagine como ele atuaria. Pense em personagens corajosos e bravos de filmes ou livros e imagine a ousadia deles na sua vida.

5. Esteja disposto a dizer não. Você não é a maçaneta dos outros. Se alguém lhe pedir para fazer algo que você não quer fazer, recuse. Dizer “Não” normalmente é a primeira demonstração de individualidade que uma criança, geralmente quando ela se recusa a comer.

6. Após falar, aja. Fazer declarações e promessas ousadas que não podem ser cumpridas não fará com que os outros lhe achem ousado: muitos o enxergarão como uma farsa. Você será muito mais ousado ao ser completamente honesto. Quando sua palavra for boa, pessoas confiarão em você e o verão como uma pessoa ousada, confiável e complicada.