Como Ser Otimista

Como Ser OtimistaSer pessimista é ruim para todos, principalmente para as pessoas que vivem ao redor do pessimista. O pensamento positivo pode ser uma forma mais tranquila de se viver em, mas você pode achar que é difícil ver o lado bom quando tear nuvens escuras. Tente algumas técnicas para treinar seus pensamentos.

1. Pense mais em você mesmo. Quando você constantemente a tentar ser os pessoa outros quer que você seja, você engana-se fora de individualidade e de seus próprios sonhos. Dê uma olhada em o que você quer da vida e planeje a sua rotina diária para incluir pelo menos um ou dois elementos que trazem seus objetivos mais próximos.

2. Compreenda que mesmo que você não pode controlar de fora das circunstâncias, você pode controlar sua reação a elas. Se você está trabalhando atualmente em um beco sem saída com um chefe que é humilhante, faça um esforço consciente para dizer-se que o seu mau comportamento pode fazer você se perturbar somente se você permitir.

3. Deixe o seu trabalho no escritório, mentalmente o que é. Quando você pisa fora depois de um dia tentando, diga a si mesmo que você tem todo o dia de amanhã para lidar com os problemas e mentalmente troque as marchas, pensando algo positivo ou planeje suas próximas férias, mesmo que sejam meses de distância.

4. Viva mais tranquilamente. Quando constantemente pressionado para terminar tarefas, você pode desenvolver uma atitude negativa em relação à vida. Se o tempo é uma commodity, descobrir como você pode programar suas tarefas de forma mais eficiente. Apenas pelo aumento 15 minutos mais cedo a cada dia, você vai ter tempo para dizer Olá para o seu vizinho, um filhote de cachorro de estimação ou simplesmente olhar pela janela para a chuva.

5. Aprenda algo novo todos os dias. Você pode incentivar uma atitude positiva por sempre oferecer algo novo em sua vida. Como uma criança, sua curiosidade o levou a explorar e aprender. Recapture esse sentimento hoje, tendo um curso noturno, estude um novo idioma, aprenda jardinagem ou qualquer outra coisa que lhe interesse.

6. Faça uma lista dos aspectos positivos em sua vida. Inclua suas realizações. Se você é uma pessoa bem-humorada, que colocou na lista. Se você pode tocar violino ou você sabe muito sobre cães, incluir esses aspectos. Faça uma longa lista detalhada de tudo o que você faz bem, ou pelo menos que não é negativo. Leia a lista quando você precisa de um impulso mental.

7. Ajude os outros. Estendendo a mão aos necessitados faz você se sentir necessária e vale a pena. Crie o hábito de se voluntariar para organizações de caridade. Ajude os outros nos permite ser grato pela bênção que temos e nos ajuda a manter uma atitude positiva.