Como Ser Fotogênico

Como Ser FotogênicoVocê sente-se pouco à vontade na hora de sair em fotos porque acha que nunca fica bem? Já passou pela situação de precisar de uma foto decente e não encontrar absolutamente nenhuma? Tem aquele amigo/a que parece saber como se posicionar e que cara fazer para sair naturalmente bem? Será um caso de amor e ódio entre você e a câmera? Sim, há gente que parece que nasceu para ser fotografado, mas há também dicas que qualquer um pode seguir para melhorar a imagem na frente dos flashes. Experimente algumas delas. Seus dias de brincar de esconde-esconde toda vez que alguém quer fotografar você podem ter chegado ao fim.

1. A chave para ser fotogênico consiste na habilidade de parecer que é bonito/a nas fotos. Quantas vezes você já não ouviu falar de alguém bonito e charmoso pessoalmente que fica esquisito em fotos? Quem entende do assunto sabe se posicionar de forma a mostrar o que tem de melhor e a transmitir carisma nas fotos. E isso é uma habilidade que todo mundo pode aprender a usar: um bom cenário (fotos com o banheiro de pano de fundo nunca mais, por favor!), a iluminação que disfarça os defeitinhos ao invés de chamar a atenção para eles e o ângulo que valoriza os seus traços. Na vida real, as top modelos que sabem “hipnotizar” as câmeras são bem diferentes de uma Miss, ou seja, não são donas de uma beleza convencional.

2. Mantenha o equilíbrio das proporções do seu rosto. Pratique a sua “cara normal” na frente do espelho – isto quer dizer, quando a região dos olhos e seu maxilar estão relaxados. Caso queira tirar uma foto rindo de boca aberta, não exponha demais a sua gengiva superior.

3. Descubra quais são os seus melhores ângulos. Quem ganha a vida aparecendo em fotos – como modelos e celebridades – conhece muito bem quais as poses que lhe caem melhor. E fazem o possível para sempre serem fotografados assim.