Como Ser Feliz Sozinha

Como Ser Feliz SozinhaTodos nós sabemos que ninguém é feliz sozinho e que precisamos de propósitos na vida para continuarmos seguindo nosso caminho. É de necessidade mental e fisiológica termos conosco a outra metade da laranja e a presença de amigos e familiares que, sem dúvidas, são o nosso alicerce. Entretanto, a intenção deste “post” é de mostrar a você que o seu amor próprio já é grande coisa e que isso lhe deve bastar. Pode parecer um tanto quanto contraditório, mas a essência desta questão é deixar em evidencia que antes de ser feliz com os outros, você pode e deve ser feliz com você mesma.

O que deve ficar bem claro é que ninguém vai te respeitar ou te valorizar se você, antes de todos, não se respeitar e se não se der ao valor. Isso também vale para se amar, pois ninguém vai te amar por você. Isso cabe apenas à uma pessoa e esta pessoa tem nome e carteira de identidade que, por grande coincidência, estão na sua bolsa. Dessa forma, aqui você irá encontrar métodos e dicas ótimas para você trabalhar este ponto e que com certeza irá obter os resultados desejados. Mas, antes disto, entenda que tudo, absolutamente tudo depende só de uma pessoa: você!

1. Primeiramente, passe a enxergar você de outra maneira. Perceba que o seu jeito de ser, de falar, de andar e tudo que só você tem são o que formam sua identidade. Valorize isso! Desta forma você começará a enxergar o mundo de outra forma, antes nunca visto.

2. Ocupe-se sempre! Mantenha sua mente ocupada com coisas importantes e que vão te dar futuro e prazer. Já dizia o velho e sábio ditado popular… Mente vazia é oficina do diabo.

3. Se dê o direito de ter um hobby o qual você possa extravasar todo o peso das suas costas. Tenha momentos de prazer. Pratique esportes, cante todos os estilos musicais debaixo do chuveiro, saia para dançar e arrisque-se da lambada ao disco, fique em contato com os animais e plantas ou apenas esteja ao ar livre para poder admirar um belo por do Sol ou simplesmente o vôo dos pássaros.

4. Por último e não menos importante, compreenda que os únicos problemas que você tem na vida são seus e que é você quem tem que  resolve-los, da mesma forma que você não deve ocupar sua cabeça e preocupar-se com problemas alheios. É claro que você tenta resolver os problemas de seus amigos e familiares com a melhor das intenções, mas isso só irá aumentar sua carga de stress e isso não é bom nem saudável.

Lembre-se que o normal é se sentir bem, sempre.