Como ser Demitido

Como ser Demitido Você não aguenta mais seu trabalho, mas não quer pedir as contas e perder seus direitos? Então o jeito é fazer com que seu chefe te demita, mas cuidado com o que for fazer, uma demissão por justa causa é péssimo, não resolve o problema e ainda suja sua carteira.

Fazer um acordo

Muitas empresas fazem acordos com o funcionário quando ele quer sair, ao invés de pedir as contas, a empresa demite o funcionário sem justa causa e pega uma parte da rescisão do contrato (geralmente 40%).

O funcionário fica com o 60% e as parcelas do seguro desemprego, é uma opção vantajosa para ambos os lados.

Infelizmente nem todas as empresas fazem isso, se este é o caso da sua, então vamos ao plano B.

Faça-se ser demitido

Uma empresa vai manter um funcionário que rende, que trabalha e que se dedica, se você é dessa forma, eles nunca te demitirão.

Os funcionários que são demitidos são aqueles que deixam a desejar, você deve se tornar um destes:

- Chegue atrasado alguns dias na semana e falte de vez em quando, mas neste último caso você deve ter algo que justifique sua ausência, caso contrário a empresa pode te obrigar a assinar uma advertência.

- Não entregue suas tarefas no prazo e não seja pró-ativo.

- Deixe o telefone tocando e quando alguém perguntar diga que você estava no banheiro, não importa quantas vezes.

- Fale mal de clientes para outros clientes, isso é anti-ético e pode te fazer ser mandado embora antes que você imagine.

- Deixe seu local de trabalho bagunçado, desorganize a mesa, deixe copos espalhados, isso demonstra que você está desinteressado e pode prejudicar a produtividade da empresa.

- Saia mais cedo em alguns dias, se for preciso invente alguma desculpa esfarrapada do tipo “vou ver minha avó” e repita-a em outras ocasiões.

- Entre em sites de redes sociais e faça isso na frente do seu chefe, agora é só uma questão de tempo para se ver livre do seu trabalho.