Como Separar o Lixo

Como Separar o LixoAquelas várias cestas de lixo,com cores diferentes ajudam e muito em manter o ambiente limpo e facilitar a reciclagem. No Brasil, a crise do lixo tem surgido nos a muito tempo, resultou na necessidade de tomar medidas eficazes e ser capaz de dar uma resposta firme para o problema em questão. Então, há alguns anos, a separação do lixo se tornou-se obrigatória em muitas cidades brasileiras. Alguns destas medidas são as conhecidas lixeiras coloridas, colocadas gratuitamente de recipientes coloridos, outros não, então você precisa para comprá-los (você pode encontrá-los em supermercados, lojas para a limpeza doméstica, etc.), No entanto, você pode apenas entrar em contato com o município local.

1. Como reciclar vidro. Nas lixeiras verdes, você deve colocar as garrafas (sem tampa), copos, vasos, potes e frascos de tudo o que é feito de vidro. Também podem ser colocadas lâmpadas, neon, espelhos, recipientes de pirex, cristal.

2. Como reciclar alumínio, ou qualquer outro metal. As lixeiras amarela é para onde devem ir as várias latas (atum, carne enlatada, descascados, etc), latas de spray, latas de bebidas, tubos flexíveis, bandejas para cozinhar

3. Como reciclar o material orgânico. Para os orgânicos, você pode colocar tudo em uma composteira, para produzir adubo. Adicione terra, pão seco, restos de comida, cascas, restos de comida, restos de comida, biscoitos, cabelo, plantas e flores de corte, poda, fundos de chá ou de café, cascas de ovos, ossos de peixes, núcleos, sementes, palitos, rolhas cortiça, núcleos, guardanapos e lenços usados.

 4. Como reciclar medicamentos. Os medicamentos vencidos devem ser descartados em recipientes especiais que estão localizados fora das farmácias e clínicas ASL, em vez caixas e folhetos devem ser reciclados no papel.  Os medicamentos não expirado devem ser entregues nas farmácias, o farmacêutico vai cuidar para doar aos necessitados ou associações de assistência aos pobres e necessitados.