Como Secar o Leite Materno

Como Secar o Leite MaternoAlgumas mulheres quando têm filhos costumam ficar com os seis tão fartos de leite que precisam até secar o leite materno. Às vezes nem é por causa de tanta fartura, mas sim porque a criança já não está mais pegando o peito ou algo parecido com isso, mas o fato é que algumas precisam secar o leite e não sabem como fazer isso da maneira correta. Mas, somente tome essa decisão quando estiver completamente certa disso, pois depois que secá-lo, ele não voltará e só poderá ser retomado quando tiver outro filho.

1. Tome parlodel. Este medicamento, com receita médica, não é preciso nem que seja pago. Ela faz com que as glândulas de leite, conhecidas como prolactinas, parem de fabricar o leite e seque. Os médicos indicam muito o uso deste medicamento para quem quer secar o leite. Mas, lembre-se de antes procurar um médico para ele te indicar o medicamento e ver se você realmente precisa.

2. Deixe a natureza cuidar disso. Este é o procedimento mais indicado para que deseja secar o leite. Deixe que o tempo faça que o seu leite seque, pois qualquer medicamento pode causar efeitos que não farão bem à saúde, dependendo do organismo. A falta de estimulo faz que o leite pare de ser produzido e com isso ele seca naturalmente. Se tiver receio de tomar algum medicamento essa é a melhor escolha.

3. Receita caseira. Para você que quer secar o leite e não optou por nenhum método acima, a melhor escola são as opções caseiras. Um chá de salsa lisa, tomado três vezes ao dia, durante dez dias resolve o problema. Isso é uma receita de pessoas mais antigas que usavam este método para secar o leite de suas mulheres.

Secar o leite só depende de você. Se nenhuma das soluções derem certo, procure um medico e explique o seu problema e o seu desejo. Ele te passará a melhor escolha para que o seu leite seque, mas não se preocupe que para tudo existe uma solução.