Como Secar Espinhas

Como Secar EspinhasDentre mil tratamentos existentes você deve escolher o melhor para você. Desde profissionais da dermatologia e estética até sites na internet e receita da vovó estão valendo. Então fique esperto e não bobeie, pois não faltam tratamentos para secar espinhas. Logo a seguir vamos dar algumas opções na hora de secar a indesejadas.

1. Limpeza. Existem espinhas que podem ser secas na simples lavagem diária com um sabão próprio para cada tipo de pele. E sem meter o dedão para espremer, pois este ato pode deixar marcas definitivas.

2. Gel secante. Nas farmácias existem milhões de produtos para secar espinhas, informe-se sobre o melhor para sua pele. Peça para o farmacêutico lhe indicar um bom.

3. Profissionais. Dermatologista, esteticistas, vá até algum profissional. Eles indicam o melhor tratamento, gel e cremes secantes. Alguns sugerem sessões de lazer para casos mais sérios e remédios por via oral. Que em poucas semanas equilibram os hormônios no organismo não deixando as infelizes desenvolverem.

4. Descubra a causa. Espinhas podem surgir da má alimentação, ou até mesmo da herança genética ou hormonal, a entrada na puberdade colabora com o aparecimento excessivo delas.

5. Receita da Vovó. Só pra recordar, mas não faça em casa sem a opinião de um especialista. Antigamente usava-se pasta de dente par secá-las, como não tinha outro jeito, a pasta ajudava muito. Alguns preparos caseiros podem queimar a pele, causar irritação ou manchas, como no uso de frutas cítricas para secá-las ou misturas mirabolantes. Nada melhor que consultar um especialista, ir a farmácias, casas que comercializem cosméticos manipulados e produtos naturais.

6. Festa. Caso não consiga combatê-las a tempo daquela festa de aniversário, ou aquele casamento da sua irmã, opte por uma base, a prova d’gua e da cor de sua pele e que ajuda muito. Algumas marcas podem ajudar como Lancôme, Vult, Sephora, Mac, Mary Kay, entre outras.