Como se Vestir para Ir num Batizado

Como se Vestir para Ir num BatizadoOs batizados são cerimônias mais simples, contam com a presença da família e pessoas mais chegadas e normalmente acontecem de dia.

Esta combinação pede uma produção apropriada e na qual menos é mais, chegar toda produzida pode destoar totalmente do ambiente e você não quer roubar a cena.

Porém, por ser uma cerimônia religiosa, é preciso escolher as peças certas para harmonizar o look. Para não errar, veja quais os melhores trajes para homens e mulheres.

Homens

Terno e gravata é muito formal para a ocasião, prefira o esporte fino para ficar elegante porém descontraído.

Calça jeans, camisa e sapatênis são boas opções. Na camisa, prefira tons mais claros como azul, cinza, rosa e estampas discretas.

Evite as bermudas, regatas e camisetas, é muito informal para a cerimônia religiosa.

Acessórios discretos são bem vindos.

Mulheres

Vestidos leves são uma boa alternativa para um batizado, prefira os tons pastéis, doces e neutros (bege, branco, nude, rosa claro, azul bebe). O vestido não deve ser muito curto por causa da cerimônia religiosa, vestidos no joelho ou um pouco acima dele são os mais adequados.

No caso de usar duas peças, saia e blusa por exemplo, use uma delas num tom mais escuro e a outra mais clara.

Acessórios delicados e maquiagem mais clara (sombra clara, lápis de olho e rimel bastam, corrija a pele com base e pó compacto).

Scarpins, peep toes e flats completam a produção.