Como Se Vestir Para Ir a Igreja

Como Se Vestir Para Ir a IgrejaHoje em dia temos sido abalados de todos os lados em relação a como se vestir para ir à igreja, ou seja, “Qual roupa é apropriado para a casa de Deus?”. Em geral existe uma regra só, seja escrito ou entendido, que você veste seu melhor para Deus, que pela aparência pode até fazer sentido. A minha pergunta é a seguinte: “Será que Deus se liga com nossas roupas, sendo que elas pelo menos são decentes?”, e disso eu te respondo: “Duvido”.

A Bíblia é bem clara quando ela fala que Deus olha para o coração do homem, mas os homens olham para o exterior (1Samuel 16.7), e daí nós achamos não somente o coração de Deus, mas também a motivação do homem. Sendo honesto, nós sabemos que são poucas pessoas que olham no espelho antes de ir para o culto e pensa, “Será que Deus vai gostar dessa camisa?”. Para quê? A gente não veste aquela camisa por Deus, mas para aqueles homens ou mulheres que vão nos ver e nos avaliar.

Nós vestimos para chamar atenção de pessoas e receber elogios. Por que uma moça usa uma saia curta e uma blusa apertada? A verdade é que a igreja hoje em dia tem se tornada uma competição de beleza, um show de mostrar as últimas modas e modelos. Uma coisa é certa, igreja é um local de oração e de respeito, não uma passarela de moda onde você irá exibir todos os seus modelitos e tentar agradar as pessoas. Se você está na igreja você só deve agradar a Deus e não as pessoas que estão ao seu lado. Este artigo vai lhe mostrar como se vestir para ir à igreja.

1. Escolha uma roupa bonita. Não vá com qualquer roupa para a igreja, vá bem vestido, apresentável, pois você está indo para a casa de Deus. Não estou dizendo que é para você se vestir como se fosse ao shopping, mas não é pra ir também com qualquer tipo de roupa.

2 .Não chame atenção com suas roupas. Dissemos para ir com uma roupa bonita, mas não com roupas que chamem atenção dos outros, mas como assim? Digo que mulheres não vão com roupas curtas e decotes para chamar a atenção dos outros, este é um pecado horrível.