Como se Tornar uma Pessoa Agradável

Como se Tornar uma Pessoa Agradável Não é preciso muito esforço para se tornar uma pessoa mais agradável com as pessoas que estão nos ambientes que você frequenta e no seu convívio diário. Existem diferentes motivos que nos levam a nos esquecermos de dar um bom dia, um sorriso, nos tornando aparentemente ranzinzas e antipáticos. Não que esta seja a intenção, mas o estresse, o cansaço e a agitação dos dias fazem com que estes detalhes passem despercebidos. Se você quer se tornar uma pessoa mais agradável, confira aqui as nossas dicas.

1. Interaja. Ser simpático é participar, interagir com as pessoas, cumprimentar na chegada e na saída ,conversar, nem que seja só algumas palavras, ser um bom ouvinte, ou seja dar atenção quando alguém estiver conversando com você, ser alegre, e não mal humorado.

2. Comunique-se com o corpo. Estar bem disposto, colocar seu corpo a disposição da receptividade são algumas dicas de como manter sua simpatia em alta.

3. Evite o mau humor. A falta de bom humor afasta qualquer um, não querer ser o centro das atenções, isso irrita qualquer um, não ficar tirando os outros, ninguém gosta de ser chacota de ninguém, enfim tudo sem exageros.

4. Seja cordial. Principalmente no ambiente de trabalho, onde há a necessidade de um bom clima para o bem estar da empresa. Seja simpático com o porteiro, motorista e etc. Não adiante fazer yoga e não ter cordialidade com seus subordinados.

5. Não force a barra. Na maioria das pessoas, a simpatia (ou a falta dela) é natural. Ou seja, as pessoas já nascem com mais facilidade em ser cordiais do que outras. Não tente forçar ser simpático demais com  pessoas que você realmente não possui estima. Isso pode parecer forçado e ao invés de parecer simpático você pode ser tido como falso e antipático.  Mantenha um equilíbrio de personalidade. E lembre-se de não desejar aquilo que você não desejaria pra você. Sorria.