Como se Tornar um Guia Turístico

Como se Tornar um Guia TurísticoPergunte ao guia de turismo é um trabalho exigente, mas ao mesmo tempo, pode dar também muita satisfação. Vemos, então, como você se torna.

1. O guia é um profissional que acompanha grupos ou indivíduos durante as visitas a museus, exposições, escavações arqueológicas, parques, reservas de arte e natureza, ilustrando o histórico, artístico e natural.

2. Geralmente, o guia trabalha no interior da província ou região em que vivem e quem sabe com perfeição e usa seu conhecimento do histórico, cultural e artístico de seu território para orientar as pessoas durante o passeio. Além disso, deve possuir curiosidade, capacidade de observação, boas habilidades de comunicação e a capacidade de se sentir confortável com o outro e aprender a ouvir.

3. Para realizar esta profissão deve, em primeiro lugar, estar na posse de, pelo menos, um diploma do ensino médio. Melhor ainda, em vez disso, de preferência, um diploma em humanidades, tais como cartas, história, arqueologia e arte, ou língua e fazer. É muito importante conhecer bem pelo menos uma língua comunitária (Inglês, Francês, Espanhol), mas, é claro, quanto mais você conhecer e maior a chance de trabalhar .

4. Até não muito tempo atrás, a fim de realizar este trabalho foi necessário para participar de cursos para habilitar nível provincial ou regional e passar por um exame de qualificação para a emissão da licença de guia turístico. Depois de ter a licença, a autoridade competente (Estado ou Província) insere o nome na lista oficial de Guias e emissão do cartão de identificação, com fotografia.

Com a liberalização da profissão, nos limites de operar no seu território e a incorrem em cursos e exames tornaram-se menos obrigatório, mas é sempre necessário verificar as competências e qualificações para exercer a atividade profissional.

Entretanto, como os procedimentos a serem seguidos podem mudar de região para região, é oportuno perguntar ao sua cidade ou na sua própria província.

5. O trabalho de guia turístico pode ser feito a tempo parcial ou a tempo inteiro nas grandes cidades de arte ou em outros onde o ritmo é mais sazonal, e muitas vezes, ocupa fins de semana e feriados. Para começar esta profissão que você precisa para ficar conhecido na Internet e nas agências, operadores turísticos, agências governamentais, museus e galerias de arte, e se você quiser aumentar o ganho, você também pode oferecer alojamento turístico com serviço completo. É importante lembrar que a taxa do Guia também afeta o uso de vários idiomas no exterior.