Como Se Tornar um Bom Advogado

Como Se Tornar um Bom AdvogadoO sonho de se tornar um advogado tributarista  importante, ou um  bom advogado que atua na área trabalhista, da família, ou penal, é evidente para muitos jovens que terminaram o ensino médio. É extremamente prazeroso, e motivo de orgulho para amigos e familiares, atuar em uma das profissões mais nobres do mercado de trabalho. Os advogados usam as leis constitucionais na defesa dos seus clientes, e podem atuar em diferentes campos do direito.

1. Conheça habilidades exigidas pela profissão. Sabe aquela história de que devemos fazer somente o que gostamos? Então, nem todos tem aptidão para atuar na área do direito. Para se tornar um bom advogado é preciso ter o hábito da leitura, escrever bem, ser perspicaz, persuasivo, ter boa memória, saber negociar e ter excelente capacidade de argumento, negociação. É óbvio que ninguém nasce sabendo, e grande parte dessas habilidades são adquiridas na faculdade e no exercício da profissão em estágios ou mesmo no início da sua vida profissional. No entanto é possível notar, ainda na escola, a presença de alguns desses méritos. Um passo inicial importante para se tornar um advogado competente, é conhecer sobre a profissão antes mesmo de começar na faculdade, leia livros sobre direito , assistia filmes de tribunal – Tempo de Matar, e Filadélfia são excelentes exemplos – e conheça pessoas da área para conversar sobre o campo de atuação e o mercado de trabalho. Outro passo fundamental é escolher uma boa faculdade. Infelizmente a maioria dos cursos de direito no Brasil são de baixa qualidade. Então, na hora de matricular-se, certifique-se que a instituição é bem avaliada pelo Ministério da Educação. Será um diferencial na sua carreira.

2. Não esqueça de estudar para a OAB. Para ter a autorização de atuar na área, é necessário ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por isso é importante cursar uma Universidade que ofereça um bom suporte para essa etapa crucial. Se você tem espírito investigativo, gosta de um bom debate, é articulado, ético e tem senso de justiça, o que está esperando para cursar direito e se tornar um excelente advogado?