Como se Tornar Modelo

Como se Tornar ModeloO sonho de tornar-se modelo não sai da cabeça de muitas garotas, desde crianças muitas meninas sonham em desfilar nas passarelas do mundo, usar roupas caríssimas, ter fama, glamour, dinheiro e todas as mordomias do sucesso.

O problema é que não é tão simples assim, a carreira de modelo exige muitos sacrifícios de quem opta por ela, não são apenas os sacrifícios para manter o peso sempre no nível de uma pluma, mas também o sacrifício de ficar longe da família e dos amigos, se submeter a cortes de cabelo e transformações radicais, ficar exposta a câmeras maldosas e comentários nada doces, além de outras rudezas do mundo das passarelas.

Se apesar de tudo você ainda mantém este sonho, veja como iniciar sua carreira.

Idade – As modelos mais famosas iniciaram suas carreiras ainda muito novas, perto dos 13 ou 14 anos de idade. Quanto mais tempo você demorar em iniciar a carreira de modelo, mais portas se fecharão para seu sucesso.

O problema é que ser modelo é algo puramente visual e os estilistas preferem ver seus modelos em moças altas, jovens e com ombros de cabide.

Altura e perfil – A altura mínima é de 1.70 cm para ter alguma chance, você já viu alguma modelo baixinha? As agências preferem as modelos mais altas e bem esguias.

Atualmente há um esforço por retirar as modelos magérrimas das passarelas, pois para adquirir aquela silhueta, muitas apelam para dias sem comer ou desenvolvem transtornos alimentares para manter o peso (bulimia ou anorexia) e literalmente, acabam morrendo de fome.

Porém sabe-se que as agências ainda desprezam as modelos com corpos normais e ainda apreciam os ossos saltados, essa mentalidade massificada e distorcida de que a beleza está em corpos descarnados e em rostos sulcados vai demorar muito para mudar, a evolução humana é demorada, infelizmente.

Book – Montar um book é o primeiro passo para iniciar sua carreira, ele é seu cartão de visitas. Vá a um estúdio profissional e faça as fotos com um bom fotografo. Os valores são bem salgados, um bom book pode custar de 300,00 a 1000,00 reais.

As fotos podem ser deixadas em agências de modelo e de publicidade, mas não deixe de treinar seu andar e sua postura, bem como as caras e bocas, se alguém te chamar para um teste você deve chegar lá como uma modelo profissional.

Quando as agências recebem os trabalhos, selecionam as modelos pelos books de acordo com o perfil do evento ou do trabalho (comerciais, fotos para publicidade, etc.) e fazem contato.

Concursos – Participar de concursos de modelo e de beleza pode ajudar sua carreira, muitas vezes há olheiros que buscam novas caras e talentos e você pode ser escolhida mesmo sem ganhar o concurso em si.

Pela internet – Antes de enviar suas fotos para agências via internet, verifique se ela é uma empresa idônea, muitas agências que recrutam modelos apenas pela rede são as chamadas “fichas rosa”, ou seja, agenciam não modelos de passarela e sim prostitutas, fique esperta!

Estude – Essa é a dica mais valiosa de todas, quantas modelos com mais de 30 anos você ainda vê desfilando por aí? Naomi, Gisele e quais mais?

Modelos de passarela e fotográfica são facilmente descartadas quando atingem certa idade, se você não garantir seu futuro de alguma forma, poderá ficar a ver navios com apenas 30 anos de idade. Estude e se especialize, não cofie seu futuro apenas numa carreira, tenha sempre uma carta na manga.