Como se Separar do Marido

Como se Separar do MaridoUma das situações mais difíceis de um relacionamento é quando ele chega ao fim. Às vezes, o “até que a morte nos separe” não é eterno e acontecem imprevistos no meio do caminho. A separação é algo que vem acontecendo com mais frequência nos últimos anos. As pessoas se casam mais, porém se separar mais, o que não é nada bom. Isso vem mostrando que o amor verdadeiro vem sendo deixando um pouco de lado e dando lugar a outras coisas menores importantes. Além do fato de deixar qualquer coisinha  besta acabar com um relacionamento que prometia ser duradouro. Por isso, pense bem antes de tomar uma decisão deste nível. A separação não é algo bobo e que pode ser feito toda hora. Existem sentimentos, acima de tudo, dos dois lados. Mas, se você está realmente decidida a se separar do seu marido, pois não aguenta mais alguns situações insustentáveis, leia o nosso artigo que iremos dar algumas dicas de como fazer isso da melhor maneiras possível. E que a dor da separação entre vocês dois seja menor ainda.

1. Pense muito bem antes de comunicá-lo. Antes de ir falar com o seu marido, pense muito bem e veja se é isso que você quer. Se tiver filhos, pense mais do o dobro, pois eles podem ser os maiores afetados nesta separação. Como dissemos, não deixe com que motivos bobos acabem com uma relação. Tenha certeza e convicção de que a relação está realmente impossível de ser prosseguida.

2. Comunique o seu parceiro. Para se separar, você terá que sentar e conversar com o seu marido e explicar todos os pontos para que você tivesse sido tomada. Exponha todos os motivos e diga que não dá mais para continuar com esta relação. Talvez, ele te mostre algumas opiniões contrarias ao que você disser e te mostrar algumas resoluções. Aí vai de você acreditar ou não no que ele está prometendo.

3. Resolva as situações judiciais. Na separação, você terá que procurar um advogado para que ele resolva os assunto de divisão de bens, guarda de filhos, entre outros pontos. Isso pode ser resolvido de uma maneira mais amigável, que é bem melhor.

Agora é com você. Tente evitar a separação ao máximo que puder, pois a união amorosa entre duas pessoas é uma das coisas mais bonitas que existem. Mas, é claro que em algumas situações fica tudo muito difícil, como em traições, por exemplo. Mas, se esse não for o caso, repense um pouco e veja se essa situação não pode ser revertida para que vocês possam voltar a ser um casal feliz.