Como se Refrescar numa Noite de Muito Calor

Como se Refrescar numa Noite de Muito CalorQuando chega a primavera e o verão guardamos as cobertas e os casacos no guarda-roupas e começamos a aproveitar o sol.

Não tem nada melhor que uma noite quente para sair com os amigos, ir a um barzinho, tomar sorvete, é realmente delicioso.

Infelizmente nem sempre podemos fazer isso e durante a semana passamos as noites de calor dentro de casa, aí é que está o problema, o calor delicioso para sair transforma-se numa tortura quando temos que ficar dentro de casa.

O calor sem a presença do vento e com a baixa umidade do ar faz com que a nossa sensação térmica seja muito maior do que a real temperatura.

Se reinserirmos estes 2 fatores a sensação térmica será mais baixa e poderemos ficar mais frescos. Fazer isso não é difícil, leia estas dicas:

Umidificar o ar: O ar seco é prejudicial para nossas vias respiratórias e as crianças são as que mais sofrem com isso. Comprar um umidificador de ar é uma solução para este problema, mas caso você esteja sem dinheiro ou sem tempo para fazer isso aí vai uma receita caseira: Encha um balde com água fria e limpa e coloque no quarto, com o calor a água lentamente vai evaporando, como o balde estará dentro de casa as gotículas vão umedecer o ar e consequentemente refrescar o ambiente.

Ventiladores: Os ventiladores produzem um vento delicioso e no calor não queremos sair da frente deles, mas tome cuidado, não é bom direcionar o ar diretamente para você. Posicione o ventilador em direção ao teto, o ar frio do ventilador faz com que o ar do ambiente resfrie, com isso ele fica mais denso e desce refrescando todo o cômodo pois o ar circula.

Abra as janelas: Não se enclausure dentro de casa, se o problema são os mosquitos coloque uma tela nas janelas para que eles fiquem do lado de fora.

Beba água: No período de calor suamos mais e perdemos muita água, para não ficar desidratado beba água durante todo o dia, 2 litros é o mais recomendável.

Durante a noite ponha uma garrafinha de água ao lado da cama e vá consumindo cada vez que sentir sede.

Evite alimentos pesados: Na hora da janta nada de comer pratos muito gordurosos e calóricos, principalmente carnes. A carne vermelha é de difícil digestão e as enzimas provocam muita sede o que aumenta a sensação de calor. Prefira alimentos leves como saladas, frutas, peixes e legumes.

Banho:Você pode ser fã de banhos quentes, mas no calor prefira os mornos ou frios, além de fazer bem a pele e aos cabelos você ficará com uma ótima sensação de frescor.