Como se Portar em Dinâmicas de Grupo

Como se Portar em Dinâmicas de GrupoAs dinâmicas de grupo são o momento mais temido na hora de fazer uma entrevista de emprego. Através da dinâmica de grupo é possível comparar o comportamento de pessoas de diferentes níveis submetidas a um mesmo ambiente e uma determinada situação. Isso facilita o processo de triagem e seleção daqueles que serão levados à uma entrevista individual.

Infelizmente não há como se preparar para uma dinâmica de grupo. O que será analisado é o seu comportamento e posição diante de uma situação teste. Um recrutador experiente conseguirá enxergar aspectos da sua personalidade muito claramente. Portanto, é melhor não tentar disfarçar ou fingir. Procure agir o mais naturalmente possível e não contrarie a sua natureza.

1. Vamos dar algumas dicas para superar seus medos e garantir o melhor emprego. Iniciativa: candidatos que deixam para falar por último, passam a impressão de serem muito cautelosos ou terem pouca iniciativa. Mas se essa não é uma característica da sua personalidade, não se force a falar antes de todos só porque sabe que isso é um ponto de avaliação importante. O recrutador perceberá rapidamente se a atitude estiver sendo forçada.

2. Criatividade: candidatos criativos são geralmente observados com atenção pelos recrutadores. Saber usar a criatividade nas horas certas é uma grande qualidade. Apenas fique atento para não abusar desse recurso e transmitir a impressão errada.

3. Determinação: Essa qualidade não deve ser confundida com obsessão. Cuidado para não exagerar quando quiser demonstrar que sabe perseguir um objetivo.

4. Conhecimento: Embora sejam mais bem analisados na entrevista individual, mostrar conhecimentos gerais durante a dinâmica de grupo impressiona bastante. E para isso você pode se preparar. Leia bastante se atualize sobre o que se passa no mundo. Tome cuidado apenas para não parecer esnobe e arrogante.

Siga as dicas que demos acima e com certeza vai impressionar o recrutador. Ele vai ficar muito feliz e interessado em você. Preste atenção nas dicas e seja selecionado para as melhores vagas.