Como se Organizar Para a Escola

Como se Organizar Para a Escola Ser um estudante organizado é realmente uma luta que se vence com a prática. Cuidar das suas coisas, fazer a tarefa de casa, os trabalhos e manter tudo em ordem com certeza fará seu rendimento escolar subir. Os professores são muitas vezes espantados com o número de alunos que nunca têm lição de casa pronta na data do vencimento. Eles encontram as massas de papéis no fundo da mochila ou uma bagunça rasgada no armário no final do ano letivo. Com a ajuda de preparação e organização, as probabilidades destes estudantes de sucesso iriam melhorar muito.

1. Use diferentes pastas coloridas para cada classe. Use o código de cores em tudo quanto for sempre que possível.

2. Tire um tempo para colocar as pastas mesmo no armário. Leve o material direito para a aula diária. Faça anotações nesta pasta.

3. Compre um fichário com 3 furos de baixo custo que caiba no seu notebook. Adquira as apostilas apostilas perfuradas de professores e coloque-as na pasta direita assim que o professor instrua-o a coloque-os.

4. Mantenha pelo menos uma caneta de tinta e/ou lápis em um bolso lateral da mochila. Retorne o utensílio de escrita depois da aula para estar pronto para a próxima aula. Faça uma nota para obter novos suprimentos quando necessário.

5. Escreva a data atual no canto superior de suas notas. Este processo ajuda  a saber o que estudar quando o professor dá notas específicas para estudar. Isto também vem a calhar quando um amigo precisa pedir as notas.

6. Programe um tempo para estudar, faça a lição de casa e se prepare para os testes.

7. Use um calendário para anotar datas importantes, especialmente as datas de testes e trabalhos de pesquisa.

8. Priorize as tarefas. Execute as tarefas a curta primeira convocação, continuando as peças completas de longo prazo tarefas.

9. Marque o calendário depois de completar as tarefas.