Como Se Maquiar Como Uma Boneca

Como Se Maquiar Como Uma BonecaO traje de boneca tem algumas variações para meninas e mulheres. Um traje de boneca clássico consiste em um vestido bonito, com babados e maquiagem rosa suave. Adolescentes e adultos podem preferir uma variação mais escura, combinando o traje clássico com uma estética gótica ou colegial. Apesar dos trajes variarem muito, uma maquiagem de boneca é essencialmente a mesma para todos os estilos – suaves feições delicadas desenhadas sobre os recursos existentes, com o cabelo puxado para trás e tranças. Veja aqui algumas dicas de como se maquiar como uma boneca.

1. Prenda os cabelos. Para fazer a maquiagem, prenda os cabelos para o alto, de forma que não caiam sobre o rosto enquanto estiver se maquiando. Deixe seu rosto livre.

2. Pinte o rosto. Umedeça uma esponja com água e mergulhe-a na pintura facial branca. Aplique a pintura facial branca uniformemente sobre o rosto para criar um efeito porcelana ou gótico. Se você quiser deixar sua pele em um tom natural, pule para a próxima etapa.

3. Aplique o blush. Aplique com um pincel ou com os dedos o blush nas maças do rosto, que pode ser em creme ou em pó. Aplique também uma sombra rosa nas pálpebras, e capriche se desejar um tom mais pesado.

4. Faça um contorno nas feições de seu rosto. Com um lápis de olho ou delineador pretos, faça o contorno dos olhos e da boca. Ao desenhar sua boca, faça o contorno bem em cima do risco dos lábios. Isso deixará a boca bem definida e com mais volume. Nos olhos, puxe longos cílios acima da sua pálpebra.

5. Preencha os lábios. Com um batom vermelho, pinte seus lábios dentro do contorno. Faça isso com a ajuda de um pincel, para que o traço fique certeiro e mais delicado.

6. Arrume seus cabelos. Finalizada a maquiagem, modele seu cabelo com pequenos cachos. Se possível, use uma tiara. Ele prenderá os fios sem comprometer os cachos, dando maior visibilidade ao rosto.