Como se Livrar das Espinhas

Como se Livrar das EspinhasAs espinhas são o grande terror dos adolescentes. Elas ocorrem devido ao excesso de hormônios que ocasiona na superprodução das glândulas sebáceas, que com o acúmulo de bactérias, que ajudam a propiciar as infecções nos folículos pilosos, formas as terríveis espinhas. Pode ser ocasionada por falta de limpeza de pele e por uma má alimentação, carregada de açúcares e, até mesmo, por problemas hereditários de acne.

O rosto, o peito e as costas são os mais prejudicados, por serem as partes do corpo com mais quantidade de glândulas sebáceas, mas isso não exclui a possibilidade do surgimento dela em outros lugares do corpo.

Todos podemos passar por esse mal e também podemos cuidar dele, então, siga essas dicas e aprenda a se livrar das espinhas.

1. Vá ao dermatologista. Ele é quem vai dizer o que acontece de verdade com a sua pele e só ele poderá dizer o que é melhor pra ela. Ele te receitará remédios, se assim for necessários, com sabonetes, tônicos e hidratantes que beneficiem o tratamento e que, junto com o remédio, torne a eliminação das espinhas mais fácil e rápida. É importante seguir a risca tudo o que seu dermatologista indicar.

2. Alimente-se bem. Alimentos com vitamina A, como espinafre, rúcula, leite, ovos e brócolis e os que possuem carotenoides (pigmentação amarela, laranja ou vermelha dos alimentos), como cenoura, abóbora e mamão, ajudam a prevenir as espinhas e eliminam toxinas. Alguns chás, como o de boldo, também tem ação desintoxicante e ajudam na prevenção das espinhas.

3. Limpe bem o rosto. Primeiro, você precisa lavar seu rosto com um sabonete bactericida, que pode ter sido indicado pelo seu médico. Faça isso de manhã e a noite, para evitar o excesso de oleosidade, desobstruir os poros e eliminar as bactérias adquiridas no dia. Para ajudar você pode usar um tônico e limpar bem a sua pele. Depois, use um hidratante específico pra sua pele, que deve ser indicado pelo seu dermatologista.

4. Não esprema. Esse é o maior mal de todos aqueles que possuem espinhas: espremer. Isso pode causar manchas na pele, cicatrizes, lesões e até mesmo infecções. Apenas um médico preparado para isso pode espremer uma espinha.