Como Se Faz Uma Varinha Mágica

Como Se Faz Uma Varinha MágicaQuem viveu na geração de Harry Potter se encantou com a história do menino trouxa que se tornou bruxo. O clássico de J. K. Rolling chegou ao seu fim com um encerramento épico da história e deixou uma legião de fãs e fieis seguidores da Ordem da Fenix – Ou dos Comensais da Morte, o que também é possível – Para traz, com um gosto de quero mais. Então, para relembrarmos os velhos e bons tempos dos anos de Harry Potter, hoje vamos pensar em como fazer uma varinha mágica e sonhar um pouco mais com a diversão do mundo mágico de Harry.

1.     O que há por dentro da varinha mágica? – De acordo com o Sr. Olivaras, dono da loja de varinhas “mais badalada” de Londres, no beco diagonal, as varinhas são constituídas por alguns itens poderosos. De modo que dentro dela pode haver pelo de unicórnio, pena de calda de fênix ou até mesmo cordas de coração de dragão. Esses são os três componentes exóticos que podem estar presente na sua varinha. A de Harry era feita com pena de calda de fênix, a mesma que produziu a varinha de Lord Voldemort, o maior bruxo das trevas de todos os tempos.
2.     A madeira – Até onde se sabe, a madeira com a qual é feita uma varinha é tirada de uma árvore antiga e forte. Carvalhos, salgueiros… O que me leva a pensar se alguém tentaria produzir uma varinha com galhos do salgueiro lutador.
3.     Tamanho – O tamanho da varinha pode variar e muito, de acordo para cada bruxo, de modo que sabemos que o comprimento do seu braço de uso da varinha influencie na escolha da varinha. Sim, pois temos de lembrar que é a varinha que escolhe o bruxo, nunca o contrário.

E é assim que encerramos nosso artigo, com um passe de mágica. E se você também sentir saudade do mundo mágico dos bruxos, que tal darmos uma chegada no beco diagonal para tomar uma cerveja amanteigada e matar a saudade dos velhos tempos?