Como se Faz Panqueca

Como se Faz PanquecaA receita da massa de panqueca chama atenção pela facilidade e pelo seu sabor muito gostoso. Qualquer pessoa consegue fazer esta receita, por pior que ela seja na cozinha. Primeiramente porque ela é feita totalmente no liquidificador e depois só precisa colocar a massa da frigideira e pronto. E outro ponto positivo é que este tipo de massa de panqueca aceita qualquer recheio, sendo ele doce ou salgado. Sua criatividade ficará por conta dos recheios. Aqui vamos ensinar como fazer as panquecas e você anotar mais uma receita para o seu livro.

1. Ingredientes para você preparar a sua panqueca. Os ingredientes são simples e facilmente encontrados em qualquer mercado. Mas, o mais provável é que você tenha todos no seu próprio armário, pois são os famosos ingredientes básicos de uma receita.

- 1 copo de leite
- 1 copo de farinha
- um ovo
- 1 colher de sopa de óleo
- 1 pitada de sal

2. Preparando a massa da panqueca. Junte todos os ingredientes no liquidificar e bata todos até que se forma um creme homogêneo. Assim que este ponto chegar, desligue o liquidificador.

3. Fazendo as suas panquecas. Pré aqueça uma frigideira de teflon com um pouco de óleo para que a massa não grude. Depois disso, com o auxílio de uma concha, coloque a massa na frigideira. Quando notar que a borda está ficando dourada, vire a massa e recheie na frigideira mesmo. Pode usar o que quiser: carne, queijo, presunto, frango, atum, chocolate, doce de leite, o que a sua imaginação permitir. Quando terminar de rechear, espere que ela fique doure também, retire da frigideira e enrole-a.

4. Finalizando as panquecas. Quando terminar de fazer todo restante da massa e coloca-las em um recipiente, adicione um pouco de molho de tomate por cima, se todas forem salgadas, claro e salpique um pouco de queijo ralado por cima. Leve ao forno um pouco antes de servir, só para aquecer mesmo e estará pronto.

Tente fazer esta receita na sua casa e veja como é fácil e o resultado muito bom.