Como se Faz Molho Branco

Como se Faz Molho BrancoCozinheiro que se preze não compra nada pronto, principalmente quando o assunto é molho. Os famosos molhos de saquinho e os molhos de latinha não são os mesmos que preparados em casa e não dá aquele gosto todo especial as nossas receitas. Por isso mesmo vamos ensinar uma receita simples de como fazer molho branco para você complementar o seu prato e deixá-lo ainda mais saboroso e com o seu toque especial. É rápido e não gastará nada do seu tempo, podendo ser preparando enquanto você faz outras receitas.

1. Separe todos os ingredientes necessários para você fazer o molho branco. Para fazer molho branco serão necessárias duas xícaras de chá de leite, duas colheres de sopa de manteiga, duas colheres de sopa de farinha de trigo, sal, noz moscada e pimenta do reino branca a gosto. Esses são os ingredientes básicos para se fazer o molho branco.

2. Preparação do molho branco. O primeiro passo para fazer o molho branco é ferver o leite. Enquanto isso, em outra panela, derreta a manteiga e acrescente a farinha, mexendo bem para que se crie uma pasta bem homogênea, quando este ponto chegar, coloque o leite quente aos poucos e vá mexendo sempre para que não se crie pelotas, pois como a receita tem farinha isto é muito comum de ocorrer. Depois que acrescentar todo o leite, continue mexendo por mais alguns minutos até você se certificar que pelotas não se criarão. Depois abaixe um pouco o fogo e tempere com o sal, a noz moscada e a pimenta do reino branca. Agora é só esperar esfriar e colocar o molho na receita que você quiser. Uma dica é colocar um pouco de salsinha bem picada se for utilizar este molho no macarrão.

Agora você não precisa mais ficar comprando molho branco de saquinho e nada parecido. A receita está aí e você pôde perceber como é fácil realizar este molho branco que fica muito gostoso.