Como se Faz Bolinho de Chuva

Como se Faz Bolinho de ChuvaOs bolinhos de chuva são excelentes acompanhamentos para o café da tarde. E eles são aqueles tipos doces que as nossas avós faziam quando éramos criança. E que tal relembrar essa fase de nossas vidas aprendendo a fazê-los? Sim, fazer os bolinhos de chuva pode ser mais simples do que você imagina. Vamos ensinar você a fazer os bolinhos de chuva e deixar os seus cafés da tarde ainda mais saborosos. É uma receita simples e rápida de ser feita, por isso você não precisa se preocupar com o tempo preparação.

1. Ingredientes para fazer os seus bolinhos de chuva. Os ingredientes são simples e com certeza você os terá em sua casa. Anote todos e siga os próximos passos.

- 2 ovos
- 2 colheres de açúcar
- 1 xícara de chá de leite
- farinha de trigo para dar ponto
- 1 colher de sopa de fermento
- açúcar e canela

2. Preparando a massa dos bolinhos de chuva. Junte todos os ingredientes em um recipiente e não deixe que a massa fique muito mole e nem muito dura.

3. Aqueça uma panela com óleo. Assim que deixar a massa no ponto, comece a esquentar uma panela com óleo para que os bolinhos de chuva sejam feitos. A quantidade de óleo tem que ser suficiente para que os bolinhos boiem.

4. Faça os bolinhos de chuva. Quando o óleo estiver bem quente, com a ajuda de uma colher de sopa mesmo, jogue um pouco da massa no óleo e abaixe o fogo para que o bolinho não fique cru por dentro.

5. Retire-os do fogo. Quando notar que os bolinhos estão ficando dourados, tire os do fogo e coloque-os em papel toalha, para a gordura ser absorvida. Depois passe os bolinhos na canela com açúcar e sirva-os bem quentinhos.

A receita de bolinho de chuva não é complicada e pode ser feita por qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha muitos dotes culinários.