Como Se Alongar Para Jogar Futebol

Como Se Alongar Para Jogar FutebolNão resta dúvida de que os esportes fazem muito bem a saúde, muito bem mesmo. Eles são ótimos para a nossa vida, nos proporcionando uma saúde física e mental e assim se praticarmos esportes com frequência teremos sim uma saúde para dar e vender. Se você não gosta de praticar esportes como natação, corrida, alguns tipos de luta, você pode muito bem praticar aquele seu futebol de final de semana, mas agora ele tem que ser praticado quase que sempre. Assim você estará fazendo algo que gosta e ainda vai beneficiar o seu corpo e sua mente. O futebol é considerado a paixão de nosso país.

De longe o futebol move milhões de pessoas considerando contra outros esportes que também gostamos aqui no país. Já até chegaram a falar que o MMA um estilo de luta que mistura diversas modalidades passaria o futebol aqui no Brasil, mas isso é impossível. É muito comum você perguntar para uma pessoa de onde ela é, qual o seu nome, a sua idade e que time de futebol ela torce, isso comprova ainda mais a paixão brasileiro com o futebol. Mas vamos voltar ao assunto de praticar o futebol como uma atividade física, pois é sobre isso que nosso artigo irá falar. Ensinaremos hoje como se alongar antes de uma partida de futebol e por que é tão importante fazer isso antes de praticar este esporte.

1. Por que é tão importante se alongar antes de uma partida de futebol? Com certeza, o alongamento irá proporcionar melhor posicionamento das fibras musculares melhorando o rendimento e evitando lesões, o grande problema é o excesso de alongamento, que pode diminuir a potência muscular. Em geral deve-se alongar de 5 a 15 minutos alternando com exercícios de aquecimento.

2. Como alongar.

- Panturrilha empurrando a parede: com as duas mãos na parede, uma das pernas bem estendidas atrás e a outra flexionada. Mantenha o tronco inclinado e as costas retas.

- Parte anterior da perna (coxa): em pé, aproxime um dos calcanhares do glúteo, segurando o peito do pé que está próximo do glúteo com a mão do mesmo lado.

- Parte posterior da perna com as pernas afastadas: em pé, afaste as pernas numa distância um pouco superior à largura dos ombros. Mantenha a perna estendida. Desça o tronco com as mãos estendidas em direção ao chão, no meio das duas pernas. Agora com as duas mãos na perna direita e depois com as duas mãos na perna esquerda.